COVID-19: Distribuição de máscaras no concelho de Arraiolos em missão de voluntariado

Sendo a máscara considerada importante na proteção individual, para a prevenção nesta pandemia, com a celeridade possível o Município de Arraiolos procedeu à compra de tecido de acordo com indicações hospitalares, tal como dos respetivos acessórios (elásticos, linhas, arames), lançando em abril/2020, o desafio à comunidade do concelho de Arraiolos, para colaboração numa missão de voluntariado, quanto à confeção de máscaras de proteção individual.

Rapidamente, de forma muito positiva, solidária e sempre com disposição para ajudar, foi aumentado o número de pessoas que tomaram tal como sua missão, registando o apoio de cerca de 99 voluntárias, de várias idades e de todas as localidades do concelho. Este apoio foi muito importante e gratificante, onde todos, ao seu ritmo e dentro das suas possibilidades deram o seu precioso contributo.

 

Em conjunto com alguns trabalhadores do município, foram até aos dias de hoje costuradas mais de 18000 (dezoito mil) máscaras, o que é um feito impressionante e que teve consequências muito positivas e preventivas junto da comunidade

 

Este trabalho, permitiu que numa fase inicial do surto, se procedesse à distribuição de cerca de 2500 mascaras de proteção junto do comércio local e restauração, seguindo-se as instituições do concelho, bem como aos munícipes com idade superior aos 65 anos, pelo facto desta faixa etária ser considerada um grupo de risco, tendo sido distribuídas cerca de 3200 máscaras.

 

Até ao momento (e ainda a decorrer), tem sido feita a distribuição de mascaras a todos os munícipes, independentemente da faixa etária, dando primazia às freguesias do concelho onde surgiram casos COVID-19, sendo contabilizadas até ao momento a distribuição de mais de 12000 máscaras.

 

O Município de Arraiolos agradece o tempo, empenho e solidariedade a todos, sendo que sem o seu contributo, todo este trabalho de prevenção não seria possível. Juntos, continuaremos a dar o nosso melhor, para este projeto continuar a fazer a diferença no nosso concelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.