COVID-19: Festival do Crato e Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato cancelados

O município do Crato acaba de anunciar o cancelamento do Festival do Crato e da Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, devido à pandemia COVID-19.

A comunicação chegou através de um comunicado assinado pelo presidente da câmara, Joaquim Bernardo dos Santos Diogo.

Caros Munícipes, Caros Portugueses,”

O Festival do Crato/ Feira de Artesanato e Gastronomia é um evento cultural que se realiza todos os anos, no final de agosto, neste bonito Concelho Alentejano, que é o Concelho do Crato. É um evento dotado de um carisma próprio, caracterizado pelo acolhimento, pela proximidade e pelo carinho que as gentes do nosso Concelho transmitem a todos aqueles que, por essa altura, nos visitam, aliado a uma oferta de excelência a nível de artesanato e gastronomia, que culmina com a atuação artística dos melhores performers a nível nacional e mundial.

No entanto, os desafios que, nos dias de hoje, impõem a vigência de um estado de emergência, derivado da doença COVID-19 enquanto pandemia internacional, e a quatro meses da data habitual de realização do Festival do Crato/ Feira de Artesanato e Gastronomia, o Município do Crato, consciente das dificuldades e prioridades a que urge dar resposta, considera que não se encontram reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização da edição de 2020 do Festival do Crato e da 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato. É uma decisão difícil, em tempos difíceis, mas que se revela da maior importância face à batalha que o mundo inteiro está a enfrentar.

Assim, atendendo às indicações da Direção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde, e conscientes de que, ponderadas as várias opções, esta é a que melhor salvaguarda os interesses dos nossos Munícipes e de todos aqueles que nos visitam, a Câmara Municipal do Crato decidiu que não se irá realizar a edição de 2020 do Festival do Crato e da 36.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, com a convicção (e a certeza!), de que em 2021 o Festival do Crato e a 36.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato estarão de regresso com toda a qualidade e magia a que todos habituou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.