COVID-19: Há uma Despensa Comunitária em Carnide para os que mais precisam

A partir de hoje está ao dispor, dos fregueses, a Despensa Comunitária de Carnide que contará com bens de mercearia para aqueles que mais precisam.

Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide, explica que “se tem uma laranjeira no jardim e mais laranjas do que aquelas que a sua família costuma comer, encaminhe-as para quem precisa”.

Acrescenta que esta iniciativa é “a pensar em todos aqueles que, nesta fase mais conturbada das suas vidas, estão a ver os seus rendimentos serem cortados, a Junta de Freguesia de Carnide está a criar a ponte entre as pessoas que têm a mais e todos aqueles que precisam de rechear as prateleiras da cozinha”.

A Despensa Comunitária de Carnide reúne bens de mercearia e que não precisam de condições especiais para a sua conservação. Nas traseiras do edifício sede da Junta de Freguesia, a Despensa será desinfetada, pelo menos, duas vezes por dia e pode ser recheada a qualquer hora, assim como poderá levantar alimentos sem aviso prévio. Uma iniciativa sem burocracia, sem papéis, sem nomes, sem precisar de falar com ninguém. Leve o que precisar, deixe o que pode”, remata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.