COVID-19: Joacine Katar Moreira está de quarentena após ter contacto com infectado e lança críticas à Assembleia da República

Joacine Katar Moreira, deputada não inscrita, revelou estar em quarentena voluntária, depois de ter contactado com uma pessoa diagnosticada com Covid-19.

Contudo, acusa a Assembleia da República de não a ter deixado participar por videoconferência na votação do Orçamento Suplementar, esta sexta-feira.

“Por ter tido contacto directo com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus, e apesar do resultado negativo do teste, o SNS pede-me que fique em casa durante 14 dias, coisa que cumprirei com todo o sentido de responsabilidade“, começou por explicar a deputada numa nota enviada às redacções.

Foi-me recusado um requerimento no qual solicitava ao Presidente da Assembleia da República a participação via videoconferência nos trabalhos em plenário, para poder votar iniciativas legislativas e marcar presença, tal como já acontece nas Reuniões Ordinárias das Comissões Parlamentares“, acrescentou.

Num tempo de medidas de exceção, a Assembleia da República prova mais uma vez que tem enormes dificuldades em corresponder àquilo que é pedido a todo o país: que se adapte e que não deixe ninguém de fora“, disse ainda, antes de rematar que “tinha o apoio informal de deputados suficientes para que esta solicitação passasse em plenário“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.