COVID-19: Município de Setúbal efectua limpeza com recurso a tratores (com fotos)

Uma nova mega-operação de limpeza, com recurso a tractores, normalmente utilizados para o tratamento de vinhas, arrancou esta terça-feira, permitindo aumentar a capacidade de desinfecção e reduzir os riscos de contaminação e de infeção pela Covid-19.

Quatro tractores encontram-se a reforçar, sobretudo, a campanha de higienização urbana que tem sido implementada, nas últimas semanas, pela Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de garantir as condições de segurança de toda a população.

A operação, iniciada esta terça-feira, logo pela manhã, na União das Freguesias de Setúbal e nas freguesias de Azeitão, São Sebastião e Sado, prosseguindo, amanhã, nos arruamentos de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, será feita diariamente e tem como objectivo mitigar eficazmente a propagação do Covid-19.

Cada tractor, com capacidade de dois mil litros e equipado com um nebulizador, ou seja, um instrumento que espalha o desinfectante em forma de vapor, chegando a todos os locais, assegura a limpeza de sete quilómetros de rua por hora.

Informações adicionais podem ser obtidas junto da Linha Verde do Ambiente da Câmara Municipal, utilizando para esse efeito o contacto telefónico 265 220 230 ou o correio eletrónico dihu@mun-setubal.pt.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.