COVID-19: Município de Vila Nova de Gaia destaca realização de 3.746 testes dos quais 195 deram positivo

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou, hoje, que desde 18 de Abri foram efectuados 3.746 testes, dos quais 195 deram positivo. Estes testes foram realizados na unidade de rastreio móvel.

O dia 18 de Abril marcou o arranque da unidade de rastreio móvel à Covid-19. Numa iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com o Hospital de Gaia, esta carrinha devidamente equipada, composta por uma equipa de cerca de vinte enfermeiros (contratada pela autarquia), percorreu uma parte dos lares (ERPI e AFPI) de idosos e de pessoas com deficiência do concelho, cobrindo a área de abrangência do ACES Grande Porto VII – Gaia, e complementando-se, assim, ao trabalho que já estava a ser desenvolvido pelo ACES Espinho/Gaia, que, por sua vez, realizou os testes no terreno, com financiamento da Câmara Municipal. No total, dos 3.746 realizados aos utentes e funcionários das 59 instituições do concelho, 195 foram positivos (75 na área do ACES Grande Porto VII – Gaia e 120 no ACES Espinho/Gaia)”, revela comunicado enviado às redacções.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, revela que agora que saímos do Estado de Emergência, importa reforçar as medidas de protecção e de prevenção para evitar um retrocesso no caminho já percorrido. Testar sempre foi, para mim, o melhor instrumento de prevenção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.