COVID-19 na Marinha Grande: 21 medidas custam 893 mil euros

A Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, emitiu um comunicado no qual reforça as medidas que já foram tomadas pelo município.

As medias tomadas têm um peso orçamental de aproximadamente 893 mil euros:

Estamos a passar por tempos muito difíceis e há dias atrás era completamente impensável para cada um de nós imaginar que os viveríamos desta forma. Infelizmente os casos aumentam em todo o país e nós na Marinha Grande não somos exceção.

Tomámos neste período 21 medidas que temos vindo a divulgar.

Temos junto à Área Dedicada ao COVID19 (ADC) uma tenda para que os doentes não estejam na rua enquanto esperam pelo atendimento, e colocámos igualmente nesse local WC portáteis.

Na escola Guilherme Stephens, pela sua localização junto do Centro de Saúde que facilita o apoio por parte dos profissionais de saúde criámos um Cento de Acolhimento a Doentes (que desejamos, nunca venha a ser necessário pois é sinal que a nossa população não vai precisar), com a colaboração da direção do Agrupamento de Escolas Poente, do Regimento de Artilharia 4 e do Desporto Escolar.

Estamos e estamos a adquirir material para prevenção de quem trabalha diretamente com a população de risco.

Tomámos as medidas de prevenção que referimos sempre em articulação com o Governo, as Entidades locais e regionais de saúde, as Juntas de Freguesia, as Forças de Segurança, os Bombeiros e Proteção Civil, as Empresas e muitos Cidadãos que se têm disponibilizado generosamente para colaborar.

A nossa população tem sido exemplar, demonstrando o sentido de responsabilidade e de dever cívico ao respeitar as orientações que têm sido dadas pelas Autoridades de Saúde Pública. É preciso que assim continuemos todos a cumprir com a nossa parte, pois só com a colaboração de todos será possível vencer esta batalha.

Fique em casa. Por si e pelos seus. Por todos nós. Ajude-nos a ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.