COVID-19: “Prevê-se um aumento dos internamentos e dos óbitos também nas próximas semanas”, diz Ministra da Saúde


A ministra da saúde, Marta Temido, fez, hoje, um balanço do estado atual do Serviço Nacional de Saúde com a chamada segunda vaga e consequente crescimento acentuado dos números de casos de Covid-19 diário.

De acordo com a ministra, os técnicos preveem um aumento dos doentes nos cuidados intensivos nos próximos dias, sendo que na próxima quarta-feira os números de doentes nos cuidados intensivos devem superar os números da primeira vaga da pandemia.

Temido garante que apesar do crescimento dos doentes nos hospitais, o SNS está “melhor preparado” após reforço em vários pontos.

A 28 de outubro Portugal deverá ultrapassar o máximo de doentes com covid-19 internados. A 4 de novembro, as estimativas apontam para 444 doentes em unidades de cuidados intensivos.

Prevê-se um aumento dos internamentos e dos óbitos também nas próximas semanas“, disse a Ministra.

De acordo com estimativas e cálculos feitos pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge em colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Superior Técnico, a 4 de novembro estima-se que estejam internados em enfermaria 2634 doentes por covid-19 e 444 em unidades de cuidados intensivos“, disse ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.