COVID-19: Reguengos de Monsaraz anuncia cancelamento das Festas de Santo António e da bienal cultural Monsaraz Museu Aberto

O Município de Reguengos de Monsaraz não vai realizar as edições deste ano das Festas de Santo António e da bienal cultural Monsaraz Museu Aberto. A autarquia cancelou até ao dia 1 de julho todos os eventos que ia organizar e até essa data não vai emitir qualquer licença para iniciativas culturais, recreativas e desportivas das associações ou de particulares. As medidas visam contribuir para conter a pandemia de covid-19 e serão reavaliadas sempre que a evolução da situação epidemiológica o justifique.

O Monsaraz Museu Aberto, apesar de decorrer durante três fins-de-semana do mês de julho, a câmara municipal considera que nessa altura ainda não existirão condições para a sua realização, tendo decidido também anular a edição deste ano e remarcá-la para 2021. A Festa Ibérica da Olaria e do Barro, certame de promoção dos centros oleiros de S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e de Salvatierra de los Barros, na Extremadura espanhola, acontece em anos alternados nestas duas localidades no mês de maio.

Este ano a iniciativa é da responsabilidade do Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros, que vai decidir sobre a sua realização no segundo semestre do ano. Caso não seja possível e tal como está convencionado, em 2021 será esta localidade espanhola a receber a Festa Ibérica da Olaria e do Barro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.