COVID-19: Rotary de Sintra protege residências para idosos com ajuda da Fundação Rotária Portuguesa

No âmbito do projecto de combate à Covid-19 da Fundação Rotária Portuguesa, o Rotary Club de Sintra, um dos cinquenta apoiados em todo o país, entregou equipamentos de protecção a duas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), pertencentes a duas instituições do concelho.

O Rotary Club de Sintra distribuiu cerca de 2400 euros de luvas, máscaras cirúrgicas, gel desinfectante, cobre sapatos e batas descartáveis à Fundação Cardeal Cerejeira e à Fundação António Silva Leal. Duas instituições que acolhem um número significativo de pessoas idosas e com as quais o clube rotário já tem desenvolvido parcerias.

Para ajudar a dotar estas instituições de equipamentos de protecção para utentes e colaboradores, foi fundamental o financiamento em cerca de 80% por parte da Fundação, que já investiu mais 110 mil euros em iniciativas dos clubes rotários no continente e ilhas.

As duas instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem um trabalho meritório no acompanhamento de pessoas idosas, as mais vulneráveis em função da idade, manifestaram-se gratas com esta acção. “É com o apoio de organizações como o Rotary que as instituições podem sentir-te mais seguras no combate à pandemia”, sublinha a Fundação Cardeal Cerejeira no seu agradecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.