COVID-19: SINAVE corrigiu dados relativos ao concelho de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal emitiu um comunicado a dar conta de que o SINAVE corrigiu os dados de Alcácer do Sal, relativos à pandemia provocada pela COVID-19.

Após a insistência do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, no sentido de ver esclarecida a inclusão do concelho de Alcácer do Sal na lista dos concelhos de maior risco de contágio pela Covid-19 no passado sábado, fomos informados, durante a manhã de hoje, da correção de dados na base de dados do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE)“, refere o comunicado.

Nos últimos 14 dias (entre 16 e 29 de outubro), registámos 27 casos positivos no concelho, e não os 32 inicialmente apresentados pela Direção Geral da Saúde (DGS). Verificamos que 27 casos são efetivamente reais, existindo duas notificações duplicadas, um caso que não é nosso e mais dois casos para os quais não existe explicação aparente, conforme informação fornecida pela Autoridade Local de Saúde.
O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal continuará a estabelecer contactos no sentido de ver esclarecida esta situação“, acrescenta.

Não obstante a preocupação que nos atravessa a todos e que nos obriga a cuidados redobrados, sob pena de vermos a situação pandémica agravada, importa vermos esclarecidas questões que dizem diretamente respeito à nossa população e à realidade vivida no nosso território.
Pela sua saúde, pela saúde de todos, prossiga com o escrupuloso cumprimento das medidas preventivas“, remata o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.