Covilhã: 4 detidos em operação de combate ao tráfico de droga

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, ontem, dia 17 de Junho, deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e os 24 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, falsificação de notas e posse ilegal de armas, nos concelhos de Covilhã e Loulé.

A operação decorreu na sequência de uma investigação desenvolvida há cerca de um ano e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes. Os suspeitos, que atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendiam cocaína, haxixe, MDMA e cannabis diretamente ao consumidor.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas cinco buscas domiciliárias e duas buscas em veículos, culminando na apreensão de:

· 135 doses de haxixe;

· 106 doses de cocaína;

· 51 doses de MDMA;

· 38 doses de cannabis;

· Uma planta de cannabis;

· Um veículo ligeiro;

· 141 euros em numerário;

· 120 euros em notas falsas;

· Oito telemóveis;

· Três moinhos;

· Duas balanças digitais de precisão;

· Diversas armas brancas;

· Uma carabina de ar comprimido;

· Uma munição de calibre .50;

· Diversos aparelhos eletrónicos;

· Diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Os detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, estão detidos nas instalações da GNR até serem presentes ao Tribunal Judicial da Covilhã, hoje, dia 18 de Junho, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

A operação envolveu militares dos comandos territoriais de Castelo Branco e da Guarda, de diferentes valências, nomeadamente Investigação Criminal, Intervenção, Cinotecnia e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), envolvendo um total de 73 elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.