Crime + Investigation estreia “Desde o norte”

image001

 

 

“Desde o norte” estreia no dia 04 de Setembro, pelas 20:55, no Crime + Investigation. Esta série foi considerada uma das mais populares na história da televisão da Islândia.

 

 

 

Esta série segue 16 pesadas histórias de contrabando ilegal, assaltos à mão armada, prostituição ou homicídios intencionais. Todas estas histórias vão ser contadas através da reconstituição destes crimes. Estas reconstituições vão ser feitas através de entrevistas às vítimas, testemunhas, investigadores, agentes policiais e criminosos.

 

 

 

Cada um dos episódios de “Desde o norte” vai ter uma duração de meia hora e vai apresentar a reconstituição de cada uma destas histórias. Estes episódios, para além da narração, vão apresentar entrevistas às vítimas, testemunhas, investigadores, agentes policiais e criminosos.

 

 

 

Episódios a serem transmitidos em Setembro:

 

 

O Assassino da Linha Aérea (04 de Setembro): Quando o primeiro jato islandês foi comprado, um conjunto de pilotos foi para os Estados Unidos para receberem formação. Só que dois deles nunca receberam formação.

 

 

Loucamente Apaixonado (05 de Setembro): Ciúmes e uma forte intenção em matar foram as causas de um dos mais brutais homicídios na história da Islândia. Um jovem homem, bem conhecido na sua comunidade, foi encontrado nu e espancado até à morte na sua própria casa. Este crime foi planeado durante meses.

 

 

Um Assalto em Plena Luz do Dia (06 de Setembro): Em 2011, uma pequena joalharia de família em Reykjavík, Islândia, foi assaltada em plena luz do dia. Quatro semanas de investigação levaram a polícia de toda a Europa a encetar uma busca pelos culpados deste assalto.

 

 

A Mãe Desaparecida (07 de Setembro): Uma jovem mãe de três crianças desaparece depois de uma saída à noite com a sua melhor amiga. Ela não regressou a casa para junto dos seus filhos no dia seguinte e ninguém a conseguiu encontrar em lugar nenhum. Algo de terrível tinha acontecido…

 

 

Horrores Noturnos (11 de Setembro): Uma mulher que dorme profundamente na sua sala de estar é brutalmente atacada por alguém com um martelo a meio da noite. Apesar de uma das suas filhas ter testemunhado o ataque através de uma porta de vidro, não pôde ajudar a sua mãe porque as portas estavam fechadas.

 

 

A Fábrica de Anfetaminas (12 de Setembro): A dado momento, a maior e tecnicamente mais avançada fábrica de anfetaminas da Europa estava sediada na Islândia. Esta era dirigida por um grupo de ex-reclusos, tendo um deles estudado Química enquanto esteve preso.

 

 

O Mestre das Masmorras (13 de Setembro): Um conhecido director de uma clínica de reabilitação, na Islândia, prega a palavra de Deus. Ele incita as mulheres a praticarem sexo sadomasoquista com ele para assim se livrarem do vício.

 

 

A Sentença de Morte (14 de Setembro): Em 1913, em Reykjavik, um casal de irmãos tem um grande desentendimento por causa de dinheiro. Esta discussão vai terminar na morte mais lenta na história de homicídios da Islândia.

 

 

Fuga da Prisão (18 de Setembro): Um jovem homem foge da prisão e consegue manter-se escondido por mais de uma semana. A razão da sua fuga foi a sua ex-namorada ter voltado a namorar com o seu próprio pai.

 

 

Pegadas na Neve (19 de Setembro): Nas primeiras horas da manhã de um dia escuro e frio, o departamento forense é chamado para investigar o arrombamento de uma garagem. Umas horas mais tarde é chamado novamente, mas desta vez há um corpo, brutalmente assassinado, estendido no meio do chão.

 

 

Negócios Sangrentos (20 de Setembro): Dois homens abrem uma loja de moda. Alguns dias após a abertura, um deles desaparece sem deixar rasto. Como era bastante conhecido na sua comunidade, todos participam nas buscas, incluindo a pessoa que está a par do que realmente aconteceu.

 

 

O Escândalo Telecom (21 de Setembro): Três homens conseguiram roubar mais de 2 milhões de dólares de uma companhia telefónica que é detida e dirigida pelo Estado. O dinheiro foi usado para abrir uma nova, e ainda hoje respeitada, estação de televisão. O esquema decorreu durante dois anos e exigiu bastante planeamento e muita desonestidade.

 

 

Tráfico Humano (25 de Setembro): Uma jovem rapariga perde a cabeça a bordo de um avião que fazia a ligação entre Copenhaga e a Islândia. Esta rapariga foi levada pela polícia assim que aterra. Logo após, as autoridades descobrirem que ela seria vendida para prostituição na Islândia, é raptada novamente do sítio onde estava sob custódia policial.

 

 

A Estrela Polar (26 de Setembro): Um grupo de homens tenta contrabandear uma grande quantidade de drogas pelo Oceano Atlântico desde a Dinamarca até às Ilhas Faroé e Islândia. O que eles não sabem é que a Guarda Costeira está a observá-los.

 

 

Um corpo no Porto (27 de Setembro): Um corpo foi encontrado no porto de uma pequena vila na zona Este do país. Quando a Agência Forense conseguiu inspecionar o corpo, encontraram uma quantidade massiva de drogas ilegais no estômago.

 

 

Beleza africana (28 de Setembro): Uma bela jovem africana foi para a Islândia com o seu namorado marinheiro e casa-se. Uns anos mais tarde, divorciaram-se e ela abriu um bordel no centro de Reykjavík, literalmente na porta ao lado da principal esquadra da polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.