Crime + Investigation vai estrear a série “O que a verdade esconde: caso Asunta” e o especial “Juiz por um dia”

image004(2)

 

 

O Crime + Investigation vai estrear, às 23:00 do dia 03 de Novembro, a série “O que a verdade esconde: “caso asunta” e o especial “Juiz por um dia”.

 

 

Alfonso e Rosario comunicaram o desaparecimento da filha adoptiva na noite de 21 de Setembro de 2013. Na madrugada de 22 de Setembro, Asunta Basterra Porto, de origem chinesa, foi encontrada morta numa floresta nos arredores de Santiago de Compostela (Espanha).

 

 

Dois dias depois da polícia ter encontrado o cadáver da menina, a mãe foi presa e investigada pela acusação ao homicídio da filha e, um dia depois, também o pai foi culpado pelo mesmo crime.

 

 

Depois de encerrada a investigação, os pais adoptivos da menina foram os acusados de homicídio à filha. Todas as provas apontavam para o casal: as cordas encontradas na propriedade da mãe eram semelhantes às usadas para estrangular Asunta; no sangue da vítima foram encontrados ansiolíticos e o portátil e o telefone do pai desapareceram no início da investigação.

 

 

Foram nove os membros do júri que os consideraram culpados mas nunca conseguiram determinar o motivo que os levou a cometer o assassinato. Este crime levou a que os pais da menina tivessem que cumprir uma pena de 18 anos.

 

 

Este caso foi um dos mais mediáticos em Espanha e nesta minissérie (de três episódios), as pessoas envolvidas neste caso vão contar o seu lado da história.

 

 

Esta minissérie vai no final apresentar um exercido prático. No especial “Juiz por um Dia”, sete estudantes e duas professoras da Faculdade de Direito da Universidade Complutense, de Madrid, demonstram como se chega ao veredito final, depois de estudarem o caso. Serão que estão preparados para julgar este caso complexo? Esta será a principal questão deste especial que será emitido no dia 24 de Novembro, às 23:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.