Cristina Ferreira recusou aumento salarial na SIC, recusou programas e quis ir para a TVI

Dia de Cristina

O Correio da Manhã avança, hoje, que antes de rescindir unilateralmente contrato com a SIC, Cristina Ferreira recusou apresentar seis programas: ‘A Máscara’, ‘LipSync Portugal’, ‘O Noivo É Que Sabe’, ‘Escola de Sogros’, ‘Quem Quer Ser Milionário?’ e ‘A Experiência’.

Segundo o CM, a “informação consta do processo entregue pela estação de Paço de Arcos no Tribunal Cível de Lisboa – no qual exige à apresentadora uma indemnização de mais de 20,2 milhões de euros -, a que o Correio da Manhã teve acesso. Alegou “desgaste de imagem e da marca Cristina” ou “falta de interesse nos projetos”, apesar de estar previsto no seu contrato que apresentasse todos os anos um programa de horário nobre“.

É ainda revelado que Cristina Ferreira já tinha acertado que ia apresentar a cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 (a deste ano foi cancelada), o programa de caça-talentos ‘A Outro Nível’, que seria emitido aos domingos, e um programa para a plataforma de streaming que a SIC lança em Novembro.

Assim, “este é um dos elementos que a SIC vai usar em tribunal contra Cristina. O canal reclama uma indemnização por quebra de contrato – estrela anunciou a rescisão a 17 de julho, mais de dois anos antes do acordo acabar (31 de novembro de 2022) – e acusa-a ainda de violar o dever de confidencialidade“.

Neste processo, a SIC apresenta como testemunhas : o presidente-executivo Francisco Pedro Balsemão, o diretor de Programas Daniel Oliveira, o diretor comercial Pedro Fernandes e a diretora de controlo de gestão da Impresa Cristina Barroso. Da prova apresentada fazem parte excertos das entrevistas de Cristina ao ‘Jornal das 8’ e ‘Você na TV!’, da TVI.

O CM revela ainda que Cristina Ferreira recebeu uma proposta de renovação contratual e aumento de salário a 26 de Junho. Passaria dos 80 mil para os 90 mil euros por mês e o contrato vigoraria até 2025.

Cristina Ferreira mudou recentemente de advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.