CSI Lezírias: Presidente da Companhia das Lezírias destaca o interesse que modalidade hípica desperta

A Companhia das Lezirias acolhe mais um CSI e o Presidente destaca o interesse que a modalidade desperta.

Para o Eng. António Saraiva, que preside também a este CSI, as expectativas são elevadas: “Esperamos voltar a ver o nosso complexo desportivo em plena atividade e com a participação de muitos conjuntos, que irão desfrutar, certamente, das excelentes condições e da envolvente paisagística que a Companhia das Lezírias oferece”.

 

 

O CSI Lezírias – Concurso Internacional de Saltos está agendado para os dias 17,18 e 19 de Junho. As vinte e quatro provas do CSI nas Lezírias iniciam pelas 09:00 de Sexta-feira e terminam ao final da tarde de Domingo.

 

 

Trata-se de uma organização da empresa Green Horse, promotora de eventos hípicos. Depois de um tempo sem a realização de concursos de saltos, é chegada a hora do retomar da modalidade na Companhia das Lezírias, em Samora Correia.

 

 

Entre 1993 e 2008, na Companhia das Lezírias tiveram lugar 9 concursos de saltos internacionais, 36 concursos nacionais das categorias A, B e C e campeonatos nacionais de amazonas e veteranos.

 

 

“É um registo interessante de 15 anos de provas num espaço que fica sempre na memória dos participantes e que costuma contar com a presença de muito público devido ao interesse que a modalidade desperta aqui na região”, recorda António Saraiva.

 

 

A localização geográfica central e o enquadramento ambiental fazem assim antever uma boa adesão não só de participantes, mas também de público.

 

 

Eduardo Oliveira, da Green Horse, recorda que as inscrições continuam abertas, devendo ser efetuadas junto da Federação Equestre Portuguesa, e que é intenção da Green Horse “trazer de volta às Lezírias os melhores do Hipismo Nacional e Internacional, voltando a colocar a Companhia das Lezírias na rota dos Grandes Concursos Internacionais”.

 

 

Entre as principais novidades deste CSI está a instalação de uma Pista de Aquecimento nova e melhorias na Pista Principal. Durante estes dias será realizada uma Ação de Formação Contínua, destinada a treinadores de equitação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.