32909657231_2b01bfd997_b

 

No dia 04 de Março, pelas 21:15, estreia na RTP 1 o “Danças do Mundo”. Neste programa as apresentadoras Sílvia Alberto, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Vanessa Oliveira e Jani Gabriel, vão viajar pelo mundo para aprender danças tradicionais de outros países.

 

 

Em 10 programas o público vai poder acompanhar a viagem das apresentadoras, que viajam sempre em dupla, a um país diferente e descobrimos de que forma conseguem, em apenas três dias, aprender a sua dança tradicional tendo como parceiros dançarinos locais. A dupla de apresentadoras é acompanhada por um coreógrafo, Marco de Camillis, que guia e ajuda a ultrapassar as maiores dificuldades técnicas ou de comunicação.

 

 

No final de cada episódio, as apresentadoras vão ter que mostrar o que aprenderam numa exibição destinada ao público local.

 

 

No 11º episódio vão ser relembrados os melhores momentos desta “viagem”, fazendo uma retrospectiva pelas conquistas e obstáculos de cada viagem realizada pelas apresentadoras da RTP.

 

 

Será uma aventura que vai muito para além da dança. As apresentadoras vão conhecer um conjunto de novos países enquanto procuram inspiração para a interpretação das suas coreografias, adaptam-se às várias mudanças climatéricas, culturas, costumes e sabores.

 

 

Já em Portugal, na grande final o mundo todo vai estar representado em palco, isto porque as cinco apresentadoras vão ter que exibir as suas duas melhores coreografias criadas nesta aventura além-fronteiras. A vencedora será escolhida por um Júri constituído pelo coreógrafo que as acompanhou em todas as viagens e por mais dois jurados de renome na área do entretenimento.

 

 

“Danças do Mundo” estreia na RTP 1 no dia 04 de Março, pelas 21:15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.