Dê uma Escapadinha de Outono até ao Hotel Rural Quinta do Marco

Hotel Rural Quinta do Marco_3

 

 

Para os dias mais frios que estão a chegar, o Hotel Rural Quinta do Marco vai apresentar várias actividades agrícolas para poder aproveitar ao máximo o Algarve campestre neste Outono.

 

 

Para começar as actividades propostas pelo Hotel Rural Quinta do Marco, há a apanha da azeitona. Nesta experiência os hóspedes vão poder ouvir uma explicação sobre a importância deste fruto tipicamente mediterrâneo e as suas utilizações. Depois de apanhado e separado, os hóspedes do Hotel vão poder experimentar a transformação da azeitona, num processo a que, tradicionalmente, se dá a designação de “britar as azeitonas”. Esta actividade vai terminar com a prova das azeitonas já preparadas.

 

 

O Hotel também pretende dar o conhecer aos hóspedes o processo de transformação da azeitona em azeite. Todos os segredos vão ser revelados numa visita a um lagar tradicional. Neste lagar vai proceder-se à lavagem, à pesagem, à moenda, à batedura e à extração do azeite. Esta experiência finaliza com uma prova de azeites.

 

 

Outra das tarefas típicas de Outono é a apanha do medronho. Nesta altura do ano, os ramos dos medronheiros enchem-se de cachos vermelho-alaranjados e as bagas são apanhadas, escolhendo-se aquelas que tem uma cor avermelhada.

 

 

Na destilaria de medronho os hóspedes vão conhecer todos os processos necessários para a obtenção da aguardente de medronho, que é uma das peças fundamentais da identidade algarvia.

 

 

Outono que é Outono não passa sem o Magusto de S.Martinho. na Quinta do Marco poderão ser provadas castanhas assadas e um boa jeropiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.