Deolinda Kinzimba chega ao Festival da Canção para interpretar um tema de Rita Redshoes

32669673295_81a5f284d7_k

 

“O que eu vi nos meus sonhos”, de Rita Redshoes, vai ser interpretado por Deolinda Kinzimba. A vencedora da 3.ª edição do talent show “The Voice Portugal” poderá ser vista na primeira semifinal do Festival da Canção no dia 19 de Fevereiro.

 

 

É uma grande honra estar aqui. Grandes nomes já passaram pelo festival e é sempre uma honra participar“, diz Deolinda Kinzimba. A angolana fará a quarta interpretação da noite. 

 

 

Os apresentadores da primeira semifinal serão Sónia Araújo e José Carlos Malato e esta vai acontecer nos Estúdios da RTP. “O que eu vi nos meus sonhos” tem letra de Rita Redshoes e Senhor Vulcão. 

 

 

A Rita Redshoes viu-me cantar num karaoke e creio que foi dali que saiu a ideia de me convidar para interpretar a canção dela. Ligaram para mim, perguntaram-me se queriam e eu claro que quero! É algo novo, é uma boa iniciativa e decidi participar“, conta a cantora que foi a escolhida para compor o lote de 16 intérpretes que vão estar a concurso no Festival da Canção.

 

 

Podem esperar a Deolinda acima de tudo com vontade de vencer, óbvio, e com vontade também de transmitir a paixão que tenho pela música“, explica a jovem cantora sobre o que os portugueses poderão esperar da sua participação no Festival da Canção. A vencedora da 3.ª edição do “The Voice Portugal” parte para a primeira semifinal do maior evento da música portuguesa com pensamento positivo.

 

 

Ao longo das cinquenta e uma edições do Festival da Canção, vários foram os nomes que por aqui passaram e fizeram uma carreira de sucesso na música. A cantora, que estreou-se no talent show da RTP a cantar “I Have Nothing” de Whitney Houston, relembra as participações de Sara Tavares e Simone de Oliveira.

 

 

A minha ligação com Portugal tornou-se mais forte a partir do momento em que me mudei para cá. Não tinha nenhuma ligação com o país e então justifica-se eu não saber tanto sobre o festival da canção mas já fiz o meu trabalho de casa e já fui ver as actuações antigas, já pesquisei mais“, conta Deolinda Kinzimba que destaca as participações de Sara Tavares e Simone de Oliveira no Festival da Canção. A cantora e actriz que cantou a “Desfolhada” no evento e foi considerada, por ocasião da celebração do aniversário da Eurovisão, uma das 60 cantoras mais impactantes da história do certame.

 

 

Deolinda Kinzimba mudou-se para Portugal com 19 anos, tendo vivido sozinha em Guimarães até que, em 2015 começou a estudar Direito na Universidade Portucalense mudando-se assim para o Porto.

 

 

Para além de cantar, Deolinda também é compositora e está a preparar o seu primeiro disco. Deste primeiro trabalho já é conhecido o single “Primeira Vez”. “Tenho estado a trabalhar no meu cd e tenho feito alguns concertos aqui e acolá. Estive um mês em Angola a passear um bocado e agora estou a recomeçar. Já tenho algumas coisas marcadas“, conta a jovem cantora que está a preparar o seu primeiro álbum, ainda sem data para ser lançado, e vai lançar um novo single de apresentação do seu primeiro disco.

 

 

O tema “O que eu vi nos meus sonhos”, de Rita Redshoes e interpretada por Deolinda Kinzimba, poderá ser vista na primeira semifinal do Festival da Canção, no dia 19 de Fevereiro, na RTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.