Depois da depressão Bárbara, Portugal conta com aguaceiros intensos e trovoada

Hoje, em Portugal, ocorrerão aguaceiros, por vezes intensos e possibilidade de ocorrência de trovoada.
Vento forte nas terras altas. Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, em especial nas regiões Norte e Centro, onde poderão ser ocasionalmente acompanhados de trovoada.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes com rajadas até 60 km/h até meio da manhã, sendo forte (35 a 50 km/h)
nas terras altas em especial do Norte e Centro, por vezes com rajadas até 85 km/h. Pequena descida da temperatura mínima.

GRANDE LISBOA: Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul. Pequena descida da temperatura mínima.

GRANDE PORTO: Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoada.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul. Pequena descida da temperatura mínima.

ESTADO DO MAR: Costa Ocidental a norte do Cabo Raso: Ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas de
noroeste com 2,5 a 3,5 metros a partir da tarde. Costa Ocidental a sul do Cabo Raso: Ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros, passando gradualmente a ondas de oeste com 2 a 3 metros a partir da tarde.

Temperatura da água do mar: 15/16ºC Costa Sul: Ondas de sudoeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros.
Temperatura da água do mar: 16/18ºC

Fonte: IPMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.