Desabamento no Metro da Praça de Espanha fere 4 pessoas

Quatro feridos é o resultado de um desabamento numa zona de obras, no Metro da Praça de Espanha, em Lisboa.

Segundo o Correio da Manhã, “muitas pessoas abandonaram o local em pânico. A gravidade da situação ainda está a ser avaliada pelos meios de socorro. O incidente terá ocorrido entre as estações da Praça de Espanha e São Sebastião, tendo a circulação na Linha Azul sido interrompida”.

Neste momento foi já aberto um inquérito para averiguar as causas do acidente.

A circulação foi retomada, de forma parcial, entre as 16:15, entre Amadora e Laranjeiras e Marquês de Pombal e Santa Apolónia.

O CM acrescenta que “os danos materiais estarão contidos e os feridos poderão ter sido causado pelo pânico durante a fuga da composição sobre a qual desabou parte do teto do túnel. As pessoas partiram as janelas para saírem e correram pelo interior do túnel até à plataforma. De acordo com o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Castro, seguiam 300 pessoas na composição no momento do acidente“.

Duas das quatro vítimas foram transportadas pelo INEM ao hospital e as outras duas receberam apenas assistência no local. Segurança do metropolitano entre os feridos“, refere ainda o CM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.