Desenhar e viajar no Museu do Oriente

diariosgraficos

 

O encontro entre o Ocidente e o Oriente acontece mais uma vez no Museu do Oriente. As suas coleções de arte vão servir de inspiração ao curso “Desenhar é Viajar” que, durante quatro sessões em Maio (13,20 e 27) e Junho (03), dá a conhecer técnicas específicas de observação e a sua exploração criativa. Estas sessões iniciam-se às 10:00.

 

 

O Diário Gráfico serve para adquirir hábitos de observação e desenho sistemáticos. Este curso vai desenvolver-se em duas sessões no Museu do Oriente e duas no exterior, incluindo um dia inteiro no Convento da Arrábida. Os participantes são desafiados a realizar exercícios práticos em torno da construção de uma narrativa visual, captando a viagem pelo quotidiano. Esta formação é indicada a todos os interessados em Diários Gráficos/Viagem, que queiram aprender fundamentos específicos do desenho em caderno ou queiram receber algum feedback sobre os seus próprios projectos, bem como a professores da área, ou semelhantes, que queiram desenvolver competências específicas, ou ainda, estudantes do ensino secundário e superior que queiram reforçar conhecimentos na área do Desenho.

 

 

O responsável pelo curso “Desenhar é Viajar”, que decorre nos dias 13,20, 27 de Maio e 03 de Junho, é José Louro, fundador da associação Urban Sketchers Portugal. O preço das 4 sessões com transporte para a Arrábida é de 140€, já sem transporte fica a 115€ (a sessão no Convento da Arrábida inclui refeição).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.