Desmantelamento de grupo criminoso resulta em 6 detidos e 25 automóveis apreendidos

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 02 de Julho, deu cumprimento a 6 (seis) Mandados de Detenção e 13 (treze) Mandados de Busca Domiciliária e Não Domiciliária. Do cumprimento dos Mandados de Detenção, resultou a detenção de 6 (seis) indivíduos, 2 (dois) do sexo feminino e 4 (quatro) do sexo masculino, com idades entre os 25 e 35 anos de idade.

O grupo criminoso atuava em toda a área metropolitana de Lisboa, efectuando inicialmente furtos de peças e componentes de veículos, maioritariamente as jantes dos veículos, ficando estes normalmente assentes em blocos de pedra. Posteriormente, o grupo começou a proceder a furtos de veículos, com vista ao seu desmantelamento em peças ou à falsificação dos veículos para colocação novamente no mercado automóvel.

Durante o ano de 2018 e início de 2019, a área metropolitana de Lisboa foi abalada com um elevado número de furtos de peças e componentes de veículos, sendo que este grupo é fortemente suspeito de ser a principal rede de indivíduos que se dedicava aos ilícitos referidos, tendo efetuado centenas de furtos no interior de veículos e furtos de veículos.

Do cumprimento dos Mandados de Busca Domiciliária e Não Domiciliária, resultou a apreensão de:

· 25 Veículos;
· 48 Centralinas;
· 23 Motores;
· 54 Bancos de viaturas;
· 33 Volantes;
· 63 Jantes;
· 38 Chapas de matrículas referentes a veículos furtados;
· 5 Chassis de viaturas;
· Diversos componentes e peças de veículos (portas, capôs, vidros, etc)
· Diverso material de ferramentas utilizados para uso mecânico;

 

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, para 1º Interrogatório Judicial.

Foram aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência a três deles, Apresentações Diárias a um e aos restantes dois a medida mais gravosa de Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.