Destaques da programação do AXN Black em Outubro

AXN_Black_logo

 

O cinema vai estar em destaque no AXN Black com vários ciclos de cinema que vão homenagear o trabalho de actores como Bruce Willis, Owen Wilson ou Natalie Portman. Para além disto também vai haver os filmes do mês.

 

 

O AXN Black propõe diariamente aos seus espetadores uma diversificada carteira de títulos de cinema, onde se podem encontrar os filmes em estreia que o canal selecionou para o mês de Outubro.

 

 

No sábado, 15 de Outubro, emite às 22:00 o filme “Nascido para ganhar”. Johnny Red Pollard (Tobey Maguire) é um jovem que ganha a vida nos ringues de boxe, mas que gosta de montar a cavalo; Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que perdeu tudo; e Tom Smith (Chris Cooper) um homem cujo mundo parece desaparecer. Juntos, os três vão lutar pela vitória de um cavalo, Seabiscuit, e pela felicidade que perderam.

 

 

Ano de 2079. A Terra está em guerra há mais de uma década contra uma força alienígena. Várias cidades foram destruídas e as que restam estão protegidas por cúpulas. Spencer Olham é um cientista que trabalha para o Governo, dirigindo um projeto que talvez permita vencer os extraterrestres. Mas, repentinamente, Spencer é acusado de ser um andróide, introduzido na Terra ao serviço do inimigo. “Impostor” estreia no domingo, 16 de Outubro, às 22:00.

 

 

Ainda na grelha de programação dedicada ao cinema que o AXN Black prevê para Outubro, estas são as películas selecionadas como Filme da Semana.

 

 

Da semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro o filme “A Fuga”, que conta com a participação do cantor e actor brasileiro, Seu Jorge. O filme emite a 28 de Setembro às 22:00.

 

 

Frank Perry é um condenado a prisão perpétua, da qual apenas cumpriu 12 anos. Quando a filha tem graves problemas e fica doente, Perry sente que tem de a ver antes que seja tarde. Para isso, há que fugir da cadeia. Assim, contacta um grupo de prisioneiros, todos eles com histórias de fugas, mas que, para complicar tudo, se detestam uns aos outros. Em comum, apenas um desejo: a fuga.

 

 

“Caminho para a perdição” retrata Chicago, durante os anos da Depressão. Michael Sullivan é um gangster conhecido como Anjo da Morte. Paralelamente, Sullivan é um dedicado chefe de família, marido irrepreensível e pai de dois rapazes. Mas quando estes dois mundos colidem, levando as vidas da sua mulher e do seu filho mais novo, Sullivan embarcará numa viagem de vingança juntamente com o seu filho sobrevivente. O filme emite no dia 8 de Outubro às 22:00.

 

 

“Porcos e Selvagens” emite no dia 11 de Outubro às 22:00. Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy fazem-se à estrada nesta divertida aventura sobre um grupo de amigos de meia-idade que decide aumentar as rotações das suas rotineiras e suburbanas vidas com uma descontraída viagem de mota. Quando este quarteto de amigos tão diferentes, mais habituados ao sofá, parte para a experiência das suas vidas, encontram um mundo que oferece muito mais do que aquilo que esperavam.

 

 

No futuro, os jovens alistam-se no exército para defender o seu planeta de uma guerra em larga escala. “Starship Troopers” emite no dia 28 de Outubro às 22:00.

 

 

Um ciclo de cinema baseado em factos reais. É outro destaque especial que o AXN Black propõe na sua grelha de Outubro, com a emissão, todas as segundas-feiras a partir das 22:00, de um filme que dramatiza uma história real como a de “Munique”. Este filme é emitido no dia 3 de Outubro, segunda-feira, às 22:00.

 

 

A intensa história da equipa dos serviços secretos israelitas encarregue de localizar e assassinar os 11 palestinianos presumivelmente responsáveis pelo massacre de 11 atletas israelitas nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972, além das implicações pessoais que esta missão de vingança acarretou para a equipa e para aqueles que a lideraram. Este explosivo thriller de Steven Spielberg conseguiu cinco nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.

 

 

“Casino Jack-O dinheiro dos outros” é um filme que põe a nu as aventuras e os excessos de Jack Abramoff, protagonista de uma série de escândalos políticos. Ajudado pelo seu sócio Michael Scanlon, Jack usa a sua influência sobre alguns dos homens mais poderosos do mundo com o objetivo de criar um império pessoal de riqueza e poder. O filme emite a 10 de Outubro, segunda-feira, às 22:00.

 

 

Outro grande destaque na grelha de cinema do AXN Black para o mês de Outubro é o “Especial Tarantino” programado pelo canal para o feriado de quarta-feira, dia 5 de Outubro. Esta noite vai ser preenchida com a emissão de cinco filmes assinados pelo irreverente realizador.

 

 

“Pulp Fiction” traz um elenco de luxo em três histórias interligadas. Dois assassinos profissionais fazem a cobrança para um gangster; um deles é forçado a sair com a insinuante namorada do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, um lutador de boxe vê-se em apuros após ganhar o combate que deveria perder. O filme é emitido na quarta-feira, 5 de Outubro, às 19:25.

 

 

Os dois filmes de Kill Bill são emitidos às 22:00 e às 23:45 de quarta-feira, 5 de Outubro.

 

 

Do muito e bom cinema que o canal AXN Black oferece na sua grelha de programação para Outubro, destaque especial para as películas selecionadas para Filmes do Mês: “O Rei Escorpião  A Batalha pela Redenção” e “Corrida Mortal 2”, dois espetaculares filmes de ação dirigidos pelo realizador Roel Reiné.

 

 

“O Rei Escorpião  A Batalha pela Redenção” é o terceiro filme da saga. Este estreia no domingo, 9 de Outubro, às 22:00. Após uma triunfal ascensão, o reino de Mathayus é derrubado e leva consigo a sua rainha, que não resiste a uma praga. Mathayus (Victor H. Webster) é agora um assassino, cujo único desejo é recuperar o seu poder e a sua glória. Para tal, tem de defender o reino de um diabólico tirano e dos seus guerreiros.

 

 

Num futuro próximo, a economia dos EUA começa a cair, originando um aumento descontrolado da delinquência violenta. Para conseguir conter a população penal, são criadas uma série de prisões privadas, governadas por bandos, assassinos e sociopatas. A pior destas prisões é Terminal Island, onde chega Carl Lucas, condenado pelo assassinato de membros da policía. Carl será o protagonista do último reality show da Corrida da Morte. E o vencedor tem como único prémio a liberdade. “Corrida Mortal 2” estreia no domingo, 23 de Outubro, às 22:00.

 

 

O ciclo “Sexta e Ação” continua a ser um dos grandes destaques da programação mensal de cinema do AXN Black. E isso volta a acontecer em Outubro, com a exibição, todas as noites de sexta-feira, de um filme do género (ação).

 

 

Quando um autocarro lotado explode em Brooklyn, um manto de terror começa a deixar marcas de sangue nas ruas de Nova Iorque. Cabe agora ao agente especial do FBI Anthony Hub Hubbard (Denzel Washington) e ao General William Devereaux (Bruce Willis) encontrar o responsável e pôr termo à destruição. Juntos, eles encontram perigo iminente a cada esquina ao combater numa guerra contra um implacável bando de terroristas. “Estado de Sítio” estreia na sexta-feira, 7 de Outubro, às 22:00.

 

 

Archie Moses, um pequeno vigarista, descobre que o seu melhor amigo, Rock Keats, é um polícia infiltrado. Foram amigos e colegas durante muitíssimo tempo e conhecem-se muito bem. Durante uma operação de tráfico de drogas, Moses deverá escoltar Keats até Los Angeles e atravessar o país pelos seus próprios meios quando o avião que os transporta é abatido. Com os assassinos a pisarem-lhes os calcanhares, os dois amigos terão que sobreviver durante esta longa viagem. “À prova de bala” estreia na sexta-feira, 14 de Outubro, às 22:00.

 

 

Antecipando a noite mais assustadora do ano, durante a semana de 24 a 30 de Outubro o AXN Black emite todas as noites uma película com o espírito de Halloween. Uma programação temática especial que termina com uma maratona de estreias inquietantes a ir para o ar em plena Noite de Halloween, a partir das 0:00.

 

 

John Carpenter transpõe o filme de terror sobre o mito dos vampiros para a paisagem do western. Jack Crow (James Woods) é o líder de uma equipa de mercenários contratados secretamente pelo Vaticano e cujo objetivo é caçar vampiros. Após a destruição de um ninho de vampiros no Novo México, a equipa é subitamente surpreendida por uma emboscada durante a festa de celebração da vitória. “Vampiros de John Carpenter” na segunda-feira, 24 de Outubro, às 00:00.

 

 

Se pudesse cometer qualquer crime sem consequências, o que faria? Numa América do futuro, o governo autoriza um período de 12 horas anualmente durante o qual toda a atividade criminosa, incluindo assassinato, se torna legal: a purga. Quando um intruso invade o condomínio fechado de James Sandin, dá início a uma sequência de eventos que ameaça destruir a sua família. Agora, cabe a James, à sua mulher, Mary, e aos seus filhos sobreviverem à noite sem se transformarem nos monstros dos quais se escondem. A “Purga” estreia no dia 28 de Outubro, às 00:10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.