Detido por falsas declarações, para tentar receber dinheiro da companhia de seguros

 

 

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, no dia 16 de Setembro, pelas 11:45, na união de freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, procedeu à detenção de um homem de 33 anos, por ser suspeito da prática do crime de falsas declarações.

O homem dirigiu-se à esquadra para denunciar uma situação de roubo de que teria sido vítima, dizendo ainda que nessa altura lhe teriam subtraído a chave da sua viatura. Mais tarde teria verificado que a mesma já não se encontrava no local onde a havia deixado, informando que lha teriam furtado.

Durante a apresentação da denúncia, o suspeito mostrou-se sempre muito nervoso e, no final da mesma, acabou por afirmar que a sua viatura estaria parqueada na zona do Montijo e que apenas se dirigiu à esquadra com o intuito de se desfazer da mesma para posteriormente ser ressarcido pela sua companhia de seguros, assumindo assim que teria simulado toda a situação.

Desde o início de 2018, foram detectadas cerca de 90 situações de simulação de crimes/falsas declarações pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que nestas situações acaba por aloucar meios e recursos que depois se revelam desnecessários e que podem fazer falta noutros locais para resolução de situações efectivas de crime.

O detido foi presente Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, não sendo de momento conhecida a medida de coação aplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.