Detido por Homicídio de Ex-Mulher fica em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais procedeu à detenção em reputação de flagrante delito de um homem, de 43 anos, de nacionalidade estrangeira, pela prática de crime Homicídio em contexto de violência doméstica.

No dia 28 de Dezembro de 2019, pelas 22:35, a Polícia de Segurança Pública teve conhecimento de um crime de Violência Doméstica a decorrer na zona de Cascais.

Após deslocação ao local foi possível apurar que o suspeito terá atacado a sua ex-companheira com uma arma branca, desferindo-lhe vários golpes na zona abdominal e torácica, resultando na morte da vítima, de 38 anos, que foi encontrada na zona de acesso ao prédio onde habitava, já sem vida.

No decorrer dos acometimentos o suspeito terá ainda agredido o seu filho, de 20 anos, que tentou impedir as agressões de que a mãe se encontrava a ser vítima, o que lhe veio a causar lesões na zona da cabeça.

De imediato os meios policiais montaram uma operação com o objectivo de localizar e interceptar o suspeito, o que efectivamente veio a suceder, pelas 02:05, tendo o suspeito sido detido ainda com marcas de sangue nas roupas que trajava.

O detido recolheu às salas de detenção desta Polícia, tendo sido presente hoje no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Cascais, para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, após o qual foi determinada a aplicação da medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.