Detido por plantação de cannabis no apartamento

 

 

 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Azeitão e do Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, no dia 9 de Abril, deteve um homem de 41 anos, por cultivo de produto estupefaciente, na freguesia de Azeitão.

Na sequência de uma acção de penhora a um imóvel, a GNR foi chamada ao local por suspeita da prática de actividades ilícitas no seu interior, tendo, durante as diligências, verificado que o imóvel estava transformado numa estufa de cultivo de plantas cannabis. O imóvel encontrava-se inserido num prédio de habitação e estava dotado de um sistema sofisticado de iluminação e extracção de ar, o que possibilitava o cultivo em diferentes estados de maturação.

A GNR efectuou uma operação de vigilância que culminou na detenção do suspeito, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. O individuo reside numa outra habitação e utilizava este imóvel somente para a produção do produto estupefaciente.

Perante os indícios, foi realizada uma busca ao apartamento, onde se encontravam as plantas, assim como na residência do suspeito, tendo resultado na apreensão de:

· 56 pés de plantas de cannabis;

· 136 doses de liamba;

· Dois extractores de ar e respectivas condutas;

· Diversas lâmpadas de aquecimento;

· Diversos fertilizantes;

· Diverso material relacionado com a actividade de cultivo;

· 550 euros em numerário.

O individuo foi presente no Tribunal Judicial de Setúbal ontem, dia 10 de Abril, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.