Detido por posse ilegal de armas e condução sob efeito de álcool, em operação STOP

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 3 de Junho, deteve um homem, de 52 anos, por posse ilegal de armas e condução sob efeito do álcool, no concelho de Paços de Ferreira.

Na sequência de diversas denúncias a dar conta de um homem a fazer-se passar por inspector em diversos estabelecimentos comerciais, na localidade de Sanfins, e a importunar e ameaçar os restantes clientes, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na abordagem do suspeito enquanto este conduzia. No decorrer da fiscalização, o suspeito tinha na sua posse três facas, um machado e um macaco, que serviu de imitação de arma de fogo para ameaçar diversas pessoas. Foi também submetido ao teste do álcool, tendo acusado uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue. Perante os factos, o homem foi detido e as armas ilegais apreendidas.

O detido, com antecedentes criminais, tendo já cumprido pena de prisão efectiva, foi presente, hoje, dia 4 de Junho, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.