Detido por roubo com arma branca, em Benfica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de Janeiro, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem de 28 anos, por ser suspeito da prática do crime de Roubos a estabelecimentos com arma branca.

Os roubos ocorreram no início de Janeiro e o detido é suspeito de ter cometido um roubo a estabelecimento com arma branca, onde depois de ter ameaçado a vítima com a arma, sequestrou-a no interior da arrecadação, enquanto se apropriou de alguns objectos que se encontravam no estabelecimento.

Numa outra situação o suspeito novamente depois de entrar num outro estabelecimento, através de ameaça com arma branca, exigiu o dinheiro que se encontrava em loja, contudo, a vítima resistiu ao roubo que estava a ser alvo, tendo o suspeito se colocado em fuga.

Foi então desencadeado um esforço investigatório que permitiu recolher indícios fortes de ter sido este suspeito o autor destes crimes, acautelando a sua detenção fora de flagrante delito por via da emissão de Mandados de Detenção emanados por Autoridade de Polícia Criminal.

O detido foi presente no dia de ontem ao Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Bissemanais.

A PSP acompanha de perto este tipo de fenómenos cometidos com violência, dando-lhe especial prioridade no sentido de responsabilizar os seus autores, conscientes de que a criminalidade violenta representa um flagelo que contende especialmente com o sentimento de segurança das populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.