Detido por tráfico de droga, no Martim Moniz, ficou em prisão preventiva

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de Agosto, pelas 13:00, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um jovem, com 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A equipa de investigação criminal, no decurso da vigilância a ilícitos essencialmente praticados contra turistas, acabou por sinalizar e referenciar um suspeito por tráfico de droga na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.

No decurso das diligências imediatas investigatórias averiguou-se que o mesmo detinha o estupefaciente oculto por entre a vegetação e mobiliário urbano e abordava os transeuntes com o intuito de lhes vender estupefaciente. Presenciada uma transacção, os polícias rapidamente intervieram junto do comprador e do vendedor, surpreendendo o mesmo, tendo este resistido activa e violentamente. Na sua posse foi encontrado o seguinte:

· 272 Doses Individuais de produto suspeito de ser Haxixe;

· 11,75 Gramas de Liamba;

· 35 Euros em numerário do BCE.

A quantia monetária e substâncias estão directamente relacionadas com a actividade de tráfico de droga que o mesmo ali vem desenvolvendo desde pelo menos 2018.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.