Detidos 3 carteiristas em Lisboa, por roubos em locais turísticos

 

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14 de Maio, nas freguesias de São Vicente e Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção de 3 carteiristas, com idades compreendidas entre os 39 e os 52 anos de idade, por os mesmos serem suspeitos de furtarem carteiras em locais turísticos.

A primeira detenção deu-se pelas 17:45, numa paragem de transportes públicos, onde dois carteiristas foram apanhados por terem furtado uma carteira a uma turista no interior daquele transporte. Os polícias aperceberam-se que enquanto um dos homens vigiava, o outro aproximou-se da vítima pelas costas, abriu-lhe a mala e furtou-lhe uma carteira com documentos e 108 euros em dinheiro.

Assim, foram de imediato detidos e a carteira apreendida e entregue à turista. Os detidos foram julgados em Processo Sumário tendo sido condenados a penas de Multa de 1440 e 750 euros respetivamente.

A segunda detenção ocorreu, pelas 22:15, onde os Agentes da PSP viram que um homem com 39 anos, já conhecido pela Polícia, furtou um saco a um homem que subia aquela avenida, o qual, por breves momentos, poisou dois sacos no chão. O suspeito aproveitou a oportunidade e pegou num dos sacos da vítima que continha vários bens, tudo avaliado em 124,16 euros. Foi detido e procedeu-se à apreensão do saco que foi entregue com todo o conteúdo à vítima. Presente a Tribunal, foi julgado em Processo Sumário tendo sido condenado a pena de Multa de 500 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.