Dia Mundial do Turismo vai ser celebrado em Santa Maria da Feira com a natureza

Parque das Ribeiras do Uíma

 

 

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, no Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, com uma Visita Guiada às Ribeiras do Uíma, uma Visita Sensorial ao Zoo de Lourosa e uma participação na Rota das Árvores Senhoriais.

 

 

O início das actividades do Dia Mundial do Turismo está marcado para as 15:30 com uma visita sensorial ao Zoo de Lourosa  Parque Ornitológico. Nesta viagem todos os participantes vão ver os seus sentidos postos à prova. Ver, ouvir, tocar, cheirar e provar a natureza vai ser o desafio proposto pelo guia que vai dar a conhecer os factos mais interessantes das aves do parque.

 

 

No dia 30 de Setembro, às 15:00, vai acontecer uma visita guiada ao Parque das Ribeiras do Uíma. Este parque combina zonas húmidas, terrestres e de ocupação humana, formando uma extensa várzea. Nesta visita vai ser possível observar os habitats que albergam um grande número de espécies vegetais e animais.

 

 

No dia 07 de Outubro, pelas 14:30, vai realizar-se a última visita da Rota das Árvores Senhoriais de Santa Maria da Feira. As Guardiãs do Castelo” vão estar em destaque nesta visita que vai passar pela Mata das Guimbras e Quinta do Castelo. Neste local existem várias árvores centenárias, como é o caso das: faias, castanheiros, cedros, tulipeiros-da-Virgínia, pinheiros-mansos, lódãos e metrosíderos.

 

 

Todas estas actividades são de participação gratuita mas as inscrições devem ser feitas previamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.