“Diana, nas suas próprias palavras” para ver no Canal Odisseia

Prince Philip, the Duke of Edinburgh, Prince William, Earl Spencer, Prince Harry and Prince Charles, the Prince of Wales follow the coffin of Diana, Princess of Wales on September 6, 1997 in London, England.  The funeral took place seven days after she was killed in an automobile accident in Paris. Members of the royal family walked in the procession behind the coffin, as did 500 representatives of the charities associated with the Princess.  At least a million people lined the streets of central London to watch the procession from Kensington Palace to Westminster Abbey.   (Photo by Anwar Hussein)

 

O canal Odisseia vai emitir, no dia 31 de Agosto pelas 22:00, uma programação especial que vai relembrar a memória da princesa Diana, no ano em que se celebram os 20 anos da sua morte. Neste especial vão poder ser vistos dois documentários protagonizados por Diana, a Princesa de Gales.

 

 

 

Neste documentário, realizado por Kevin Sim, vencedor de um BAFTA, ouvimos a voz da própria Diana a relatar momentos da sua vida, inclusive as escassas relações sexuais com o príncipe Carlos.

 

 

 

Haver, houve, embora de forma estranha, muito estranha“, referia Diana que também contou que o príncipe não sabia beijar. O triste noivado, o aparecimento de Camilla Parker Bowles e a admissão de uma paixão por um dos seus guarda-costas, cuja morte Diana insinua ter sido tudo menos acidental, são alguns dos temas abordados neste conjunto de gravações que foram obtidas pelo seu professor de oratória, Peter Settelen, entre os anos de 1992 e 1993. Nestas gravações, um total de 21 horas, Lady Di refere o seu casamento como “o pior dia da sua vida” e insinuou que a rainha sabia do relacionamento do filho com Camila.

 

 

 

A estreia do documentário “Diana, nas suas próprias palavras” bateu todos os recordes no Reino Unido. O Channel Four, canal onde foi emitido, teve 3,5 milhões de espetadores, mais do dobro da média do canal.

 

 

 

Depois da estreia deste documentário, pode ser visto, pelas 23:00,  “Diana, o Dia em que Todos Choraram”. Este documentário, que conta com a narração de Kate Winslet e foi dirigido por Leslie Woodhead, e vai recordar o dia em que o mundo parou para chorar a morte da “princesa do povo”.

 

 

 

No dia em que Diana foi enterrada, um milhão de pessoas saiu à rua para acompanhar o caixão, 32 milhões seguiram-no pela televisão no Reino Unido e calcula-se que mais de 2500 milhões um pouco por todo o mundo. Esta cerimónia fúnebre, que teve direito a honras militares, foi um dos eventos televisivos com maior audiência da história.

 

 

 

Este documentário vai recordar as pessoas que participaram neste dia. Este trabalho conta com os restos do director do coro da abadia de Westminster, Martin Neary; o fotógrafo oficial, John Stilwell; o organizador do funeral, Sir Malcom Ross; o capitão Richard Williams, que com alguns dos seus homens transportou aos ombros o caixão, Graham Craker, antigo oficial encarregue da segurança de Diana e dos dois príncipes e Jenni Rivett, a sua “personal trainer”.

 

 

 

O especial sobre os 20 anos da morte da princesa Diana estreia no canal Odisseia no dia 31 de Agosto. Neste dia vão ser emitidos os documentários “Diana, nas suas próprias palavras” (pelas 22:00) e “Diana, o dia em que todos choraram” (às 23:00).

 

 

(Photo by Anwar Hussein)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.