Discovery Channel celebra o Halloween com “Monster Halloweek”

discovery-channel

 

“Monster Halloweek” traz uma semana temática ao Discovery Channel para celebrar a noite mais assustadora do ano. A programação especial não vai ter fantasmas, bruxas ou partidas mas vai ter um desfile aterrorizador com as criaturas mais arrepiantes do planeta. A partir de 31 de Outubro e até 6 de Novembro, crocodilos, serpentes, dragões, lobos ou tubarões vão eriçar os pelos do pescoço dos espectadores do canal.

 

 

O medo, os sustos e as partidas são os protagonistas da festa do Halloween, que a cada ano despede-se do verão ao encher as ruas com fantasmas e bruxas, no momento em que a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos está mais estreita. O Discovery Channel decidiu assim dedicar uma semana com uma programação especial imbuída do espírito das festas, oferecendo aos espectadores uma aterrorizante semana dedicada aos animais mais assustadores da natureza.

 

 

A partir das 21:00 do dia 31 de Outubro e até ao dia 6 de Novembro ( domingo), o canal celebra a “Monster Halloweek”. A sessão arranca às 20:00 com a série “Dinossauros em Combate” ( esta não será exibida no dia 31 de Outubro devido à estreia do documentário “Ataque Zombi”). No dia 1 de Novembro ( terça-feira), após a emissão da série  “Dinossauros em Combate”, tudo volta a acelarar com “Pragas Assassinas”. Este inquietante documentário que mostra a reação de certas espécies antes do aquecimento global, a degradação do seu habitat e a invasão humana. Antes eram seres inofensivos e agora são enxames assassinos e enormes conjuntos de predadores esfomeados em busca de vítimas. Neste programa será possível ver os humanos a sofrer ataques de uma colmeia de abelhas assassinas e um banco de tubarões esfomeados com o único objetivo de encher o estômago.

 

 

As estreias da programação especial chegam a partir das 21:00: na segunda-feira, chega “Alerta, Urso!”, que investigará as causas do aumento de ataques destes animais a seres humanos por toda a América do Norte. Aparentemente são as mudanças pelas mãos do Homem e as mudanças climáticas que levam os ursos negros e ursos pardos a procurar comida fora dos caminhos habituais. No documentário, diversas vítimas destes ataques relatam as suas histórias, muitas delas em centros comerciais, parques infantis e casas nos subúrbios.

 

 

Continuando, às 22:00, “Ataques Monstruosos” chega com uma lista dos 10 ataques mais ferozes, a cargo das maiores e mais letais criaturas da natureza, que ficaram registados em video. A jornada fica concluída às 22:55 com “Lago Sangrento”. Este filme viaja até ao lago Michigan para mostrar como as lampreias, sedentas de sangue, decidiram variar a sua dieta ao começar a atacar humanos.

 

 

Na terça-feira, às 22:00 chega “Vespas Assassinas”, que mostra o poder destrutivo das gigantes vespas asiáticas e a partir das 23:00 chega “O Nascimento da Medusa”. Este documentário explora os mitos e realidades por detrás da explosão global de medusas mortais, incluindo a gigantesca Nomura, uma medusa cuja força e tamanho permite virar barcos. A sessão termina com uma viagem até à Flórida para conhecer o último monstro da noite: o African Rock Python, uma cobra gigante e letal cuja propagação massiva preocupa as autoridades. Este reptil é capaz de atacar, matar e devorar seres humanos, tal como mostra o monográfico de uma hora. “Serpentes devora homens”, chega ao canal às 23:50.

 

 

Na quarta-feira, o Discovery Channel oferece o documentário “Raiva”. Este documentário é centrado nas desastrosas consequências desta doença, tanto em animais como em pessoas. Com imagens espetaculares e narrado a um ritmo frenético, o programa apresenta, a partir das 21:00, três casos de indivíduos e comunidades cujas vidas foram alteradas para sempre pela raiva.

 

 

Em seguida, às 22:00, é emitido “Chamadas de Emergência”. O programa está centrado no serviço de atendimento de chamadas de emergência americano e compila as chamadas realizadas por pessoas que estão no meio de um confronto com animais perigosos. Pelas 22:55 chega “Hogzilla”, que conta a história e de Jett Webb. O caçador profissional da Carolina do Norte, cuja missão é fazer o rastreio, localizar e capturar o Hogzilla, uma besta lendária com mais de 225 quilos, metade javali e metade urso, que tem aterrorizado o vale do rio Roanoke. Finalmente, a partir das 23:50,o Discovery Channel emite “Yeti”,, um documentário centrado no mítico homem das neves, que continua a protagonizar as zonas montanhosas dos EUA.

 

 

Na quinta-feira, a primeira estreia será às 21:00. “Dragões Assassinos” vai mostrar o perigo que alguns destes lagartos representam. O programa viaja até à indonésia para mostrar o caso de cinco mergulhadores que se separaram do barco e ficaram à deriva no oceano até chegarem a uma ilha invadida por dragões de Komodo assassinos. Entre outros casos, também vai mostrar como nos Estados Unidos, uma equipa de herpetólogos tenta controlar a propagação do lagarto do Nilo, uma espécie invasora que está a ameaçar a segurança de todos.

 

 

A segunda estreia da noite, às 22:00,será “Crocodilos Assassinos”, um documentário que mostra a frieza destes incríveis répteis, que progrediram significativamente na Austrália, aumentando o número de presas humanas que acabam nos seus estômagos. Os crocodilos continuam protagonistas durante grande parte da noite com a emissão de “Croczilla”, a partir das 22:55, que mostra o trabalho de Jim e Jason, dois cinegrafistas especializados em natureza, que dedicaram a sua vida à investigação e resolução de conflitos entre humanos e animais nas regiões mais remotas da terra. A nova missão de alto risco tem como cenário a caribenha República de Belize, a partir de onde Jim e Jason recebem uma chamada a alertá-los de que um crocodilo gigante apelidado de “Croczilla” está a espalhar o pânico na população local.

 

 

A noite fica concluída com a emissão, às 22:50,de “Sharkzilla”. Este especial de uma hora traz a equipa de “Caçadores de Mitos”. Estes tentam recrear as enormes mandíbulas de um megalodonte para demonstrar o mortal que pode ser um encontro com esta criatura de há 5 milhões de anos.

 

 

Na sexta-feira, o terror e o suspense andam de mãos dadas com “O Mistério do Tigre da Tasmânia”, às 21:00. Este documentário especula a possibilidade do tigre da Tasmânia, uma espécie que se pensava extinta, ainda sobrevive de acordo com as suspeitas de terríveis ataques nesta terra austral. Sem abandonar o continente da Oceânia, o Discovery Channel estreia às 22:00 “Austrália Mortal”, que recorre a peritos e a vítimas para determinar qual o animal mais perigoso que se pode encontrar no país. A noite termina com um documentário em que a realidade, lenda e ficção se unem na selva das Flores, na Indonésia, através da história de uma expedição científica que, em 1977 se viu envolta nuns estranhos acontecimentos que terminaram com dois dos três membros canibalizados. O único sobrevivente, o Dr. Timothy Darrow, foi acusado dos assassinatos e teve que enfrentar o juíz, defendendo-se alegando que foram vítimas de ataques de uma espécie de hominídeos.

 

 

“O Canibal da Selva” é emitido às 22:55 e inspira-se em diversas fontes, para aclarar de uma vez por todas a autenticidade do relato.

Sábado chega com “Superlobos devora homens”, às 20:05. A cidade de russa Verhoyansk sofre com uma manada de lobos que descem as montanhas em busca de alimento. Esta localidade dos montes Urais foi atacada em várias ocasiões por cerca de 400 lobos que se dirigem à cidade para matar. A sessão continua com o documentário “Predadores na cidade”, às 21:00. Este programa trata de averiguar como alguns carnívoros procedentes de outros ecossistemas conseguiram estabelecer os seus territórios de caça nas cidades. O explorador Rory Young, que localizou um leão nas ruas de Milwaukee, viaja até África em busca de pistas para reconstruir a viagem deste poderoso gato até ao coração dos Estados Unidos.

 

 

Às 22:00 o Discovery Channel estreia “Tigre de Bengala devora homens”. O documentário acompanha as autoridades florestais do norte da Índia para caçar uma enorme fémea que está causar uma verdadeira matança na região. Um novo capítulo da série “Felinos Zombis Devora Homens” é emitido às 22:55. Às 23:50 é emitido o documentário “O Último Dia dos Dinausauros”, cheio de dados curiosos e espetaculares animações dos gigantes extintos.

 

 

O último dia desta aterrorizadora semana de Halloween chega às 20H05 com “Super Lulas Devora Homens”, que aproxima os espectadores da lenda da lula gigante mais rápida e feroz de sempre. “Monstros Marinhos” chega às 21:00. Este documentário tenta responder à questão: poderão existir grandes bestas mitológicas como o Kraken ou o Leviatan?

 

 

Por fim, a partir das 22:00,Jeremy Wade está encarregado de terminar esta programação especial com um episódio de “Monstros do Rio”. O popular aventureiro vai tentar neste episódio localizar o mítico Nessie. Wade segue uma pista que poderá desvendar a lenda do Lago Ness. Num episódio de duas horas, o pescador viaja desde Inverness até à Islândia em busca de perguntas. A oferta da última noite chega ao fim às 23:50 com um documentário centrado no Megalodonte.

 

 

A “Monster Halloweek” estreia segunda-feira, 31 de Outubro, a partir das 20:05 no Discovery Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.