Discovery Channel dedica serões à protecção das zonas florestais

discovery-channel

 

O Discovery Channel vai dedicar, apartir de 22 de Novembro, os seus serões à proteção das zonas florestais com a estreia de “Rugged Justice”, às 21:00, e “Vigilantest da Floresta”, às 22:55. Estes documentários mostram o trabalho realizado por diversas equipas contra o tráfico de madeira e de espécies em vias de extinção.

 

 

Manter a vida selvagem tão protegida com os próprios cidadãos é a principal preocupação dos funcionários do Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Washinghton (WDFW), protagonistas do novo programa do Discovery Channel Rugged Justice, que estreia no dia 22 de Novembro às 21:00. Este departamento é o encarregado de proteger um incrível tesouro natural que está repartido em três parques nacionais: North Cascades, Mount Rainier e Olympic, onde prosperam enormes bosques de coníferas, que valeram a alcunha de Evergreen State (Estado sempre verde). Estes bosques estatais, atravessados por vários rios que nascem nas Montanhas Rochosas e salpicados por numerosos lagos, cobrem quase metade do estado e necessitam de forças de segurança eficazes que protejam a sua integridade.

 

 

Junto aos agentes da WDFW, os espectadores do Discovery Channel vão embarcar numa viagem pelos implacáveis caminhos de montanha da parte ocidental dos estados, e pelos meandrosos caminhos do litoral em mais de 250 Km de costa (sem contar com baías, estuários e ilhas oceânicas) frente ao oceano pacífico. Nesta travessia, os espetadores vão poder ver as equipas a resolver problemas ambientais e muito mais, junto aos sargentos Mike Jewel, Jennifer Maurstad e Erik Olson.

 

 

Ao longo dos seis episódios que compõem “Rugged Justice”, estes agentes vão perseguir fugitivos pela floresta, pescadores furtivos de salmões e caranguejos, encontrar esconderijos de droga, alojar uma família de ursos em perigo devolvendo-os à natureza, deter caçadores ilegais de alces, salvar navegantes em apuros e até impedir suicídios.

 

 

“Vigilantes da Floresta”, que estreia no dia 22 de Novembro pelas 22:55, é mostrado o trabalho dos agentes da lei que aqui trabalham e estão decididos a por um ponto final na destruição dos bosques.

 

 

Na Península Olímpica crescem árvores tão valiosas e cobiçadas, que os cortadores furtivos não duvidam em arriscar uma ida à prisão e a pôr as suas vidas em risco para roubá-las. Espécies como a Western Big Arch, um plátano cuja madeira é utilizada para criar guitarras de luxo e outros instrumentos musicais, encontram-se em perigo e o corte da espécie foi proibido. Assim, uma vaga de caçadores furtivos viajou até esta selva, com a intenção de obter este apreciado recurso à margem da lei. No entanto, o sheriff adjunto do condado de Jefferson e a sua equipa, assim como o detetive Jeff Rhodes, do condado de Mason, estão dispostos a tudo para acabar com o tráfico ilegal desta valiosa madeira, enquanto desempenham outras funções próprias do seu departamento, como encontrar pessoas desaparecidas no bosque. Vigilantes da Floresta propõe aos espetadores do Discovery Channel, acompanhar estes agentes no seu trabalho, pelos terrenos mais duros e escarpados, numa batalha sem descanso para proteger o bosque e as suas comunidades circundantes.

 

 

Estes novos documentários estreiam no Discovery Channel no dia 22 de Novembro a partir das 21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.