Discovery Channel estreia “Já Estavas Avisado”

Michael Boyd learning to kick flip in 5 hours.

 

‘Já Estavas Avisado!’ regressa ao Discovery Channel com a sua equipa de peritos em plena forma e dispostos a examinar, desde o ponto de vista das ciências físicas, biológicas e químicas, entre outras disciplinas, os numerosos vídeos que captam a atenção da internet, com os conteúdos mais extravagantes: cobaias humanas em experiências bizarras, acrobacias à prova de enfarte e provas radicais de sobrevivência, entre outras loucuras, que circulam pela rede com a intenção de triunfar no YouTube e receber, em poucas horas, milhares ou milhões de visualizações.

 

 

‘Já Estavas Avisado!’, que regressa ao Discovery Channel com novos episódios no dia 27 de março às 21 horas, abre uma janela diária aos vídeos mais surpreendentes que circulam na internet para que os especialistas analisem todos os minutos, enquanto os criadores narram os segredos da cada gravação.

 

 

 

Em cada um dos novos episódios vão ser analisados vários vídeos que conseguiram milhares de visualizações e levaram a uma corrida à internet sem precedentes, sejam truques caseiros que acabam mal, sofisticadas experiências científicas ou pessoas capazes de desafiar as leis da natureza. Assim, ‘Já Estavas Avisado!’ vai percorrer o planeta em busca dos vídeos caseiros mais originais, para explicar porquê que houve algo que correu mal, ou como é possível alguém ter saído ileso de uma situação radical. Para isso, o programa conta com um grupo de cientistas que vão demonstrar, com sólidos argumentos, que poucas coisas são fruto da casualidade ou da sorte. Além disso, mediante cuidadas recriações feitas a computador, a equipa de ‘Já Estavas Avisado!’ oferece uma explicação lógica para cada um destes vídeos, esclarecendo as circunstâncias que permitiram a sua gravação e que conseguiram os seus cinco minutos de fama graças a milhões de cliques.

 

 

 

Nos novos episódios, o programa vai até locais de trabalho para mostrar partidas e surpresas para encontrar o trabalho mais perigoso da internet; também vai focar a natureza em busca das criaturas mais loucas e os fenómenos naturais mais raros; analisará vídeos protagonizados por humanos, em que os diversos indivíduos mostram uma habilidade, força e inteligência fora do comum, as transformações mais surpreendentes da internet, alterações físicas capazes de converter o ordinário em extraordinário; comprovarão quais são os melhores vídeos manipulados e falsificações da rede; também visitará garagens e pátios traseiros em busca dos inventores caseiros mais imaginativos do mundo, repassando lendas da internet para comprovar se estes vídeos incríveis são verdadeiros ou apenas fruto da casualidade.

 

 

 

‘Já Estavas Avisado!’ chega ao Discovery Channel no dia 27 de março às 21 horas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6769 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.