Discovery Channel estreia “Resgate na Tailândia”: A história que emocionou o mundo!

 

 

 

Desde o momento em que todos os orgãos de comunicação deram a notícia de que 12 jovens futebolistas tailandeses e o treinador estavam presos numa gruta, o mundo ficou colado aos ecrãs, para acompanhar o complexo resgate dos rapazes. Durante mais de duas semanas, foram sendo conhecidos os factos de como este grupo foi parar a esta gruta e a mobilização de quem trabalhou no resgate, um pouco por todo o mundo, é um testemunho do que de bom existe no ser humano. Por outro lado, a trágica morte de um dos mergulhadores envolvidos no resgate chamou a atenção para o perigo da situação…

 

Mas à medida que cada rapaz ia sendo retirado, continuavam as dúvidas. Porque é que estes rapazes foram ali parar? Como sobreviveram quase duas semanas sem comida e sem saberem nadar? Qual será o estado físico e psíquico dos adolescentes no futuro, depois desta experiência? O que foi preciso para retirar o grupo e porque é que a geologia única desta gruta colocou tantos desafios?

 

‘Resgate na Tailândia’ será o primeiro documentário a explorar e a revelar os diversos ângulos desta inacreditável missão de resgate.

 

Produzido em associação com a ITN Productions, ‘Resgate na Tailândia’, que estreia a 30 de Julho às 21:00, revela o drama humano e científico por detrás de um dos resgates mais difíceis e emotivos alguma vez tentados. Com acesso exclusivo aos homens e mulheres  – incluindo membros da família – que viveram intensamente este acontecimento, ‘Resgate na Tailândia’ tem como principal foco o triunfo do espírito humano e as extraordinárias inovações científicas e tecnológicas que permitiram este resgate milagroso.

 

À medida que o tempo estava a passar e as chuvas fortes dificultavam ainda mais a operação, os responsáveis pelo resgate calculavam o próximo passo. Com entrevistas a especialistas médicos e da área da saúde e a renomados mergulhadores especialistas em resgates em grutas, o documentário pinta o retrato da situação pela qual passaram os rapazes e o treinador e como os heróicos mergulhadores conseguiram realizar esta missão que ao início parecia impossível.

 

 

 

No dia 10 de Julho, o mundo respirou de alívio, depois de terem sido resgatados todos os rapazes e o treinador. Agora, procuram-se as respostas para compreendermos o mistério do que aconteceu e porquê. O final foi feliz, depois de um pesadelo que durou mais de duas semanas, mas é importante entender como foi possível este desfecho. É isso que o Discovery Channel leva até aos espectadores, no próximo dia 30 de Julho, às 21:00, com ‘Resgate na Tailândia’.

 

 

Photo credit should read LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP/Getty Images

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6397 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.