Discovery Communications vai mudar de nome

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Com a aquisição da Scripps Networks Interactive, a Discovery Communications vai mudar de nome passando-se a chamar Discovery, INC. Com esta compra a Discovery passará a deter 8 canais em Portugal (Discovery Channel, TLC, Discovery Showcase HD, Eurosport 1,  Eurosport 2, Food Network, Travel Channel e Fine Living) e será a nova líder global de entretenimento em todas as plataformas.

 

 

 

O dia de hoje é mais um marco fundamental para a Discovery, uma vez que nos tornamos numa empresa de media dferenciada, com um portefólio de marcas family-friendly de confiança por todo o mundo” revela David Zaslav, Presidente e Chief Executive Officer da Discovery.

 

 

A mudança de nome da empresa demonstra um novo foco no crescimento das áreas nas quais a Discovery se destaca, contando histórias através de vários géneros apreciados pelo público e dando poder aos fãs para explorar o mundo Discovery quando e onde quiserem.

 

 

 

Como uma nova líder global de entretenimento da vida real, a Discovery servirá uma audiência global de fãs, com conteúdos inspiradores de entretenimento e de informação, em cada ecrã, serviço ou formato; oferecendo novas formas para que os anunciantes e distribuidores consigam chegar a uma grande franja de audiência pretendida; e sendo uma alavanca para a nossa posiçao de liderança, criando valor e oportunidade de crescimento para todos os accionistas”, conclui o Presidente e Chief Executive Officer da Discovery.

 

 

Com a aquisição da Scripps Networks Interactive o seu antigo CEO, Kenneth W.Lowe, fará parte do conselho de administração da Discovery.

 

 

Em Portugal o Grupo Discovery vê a sua presença reforçada com 8 canais onde estarão a operar.

 

 

Em Portugal, a Discovery passa a operar com um portfólio de oito canais, incluíndo o número um em factual na televisão por cabo, o Discovery Channel, o canal líder no factual feminino, o TLC, e o canal desportivo de referência na Europa, o Eurosport. Desta forma, o grupo aumenta a sua oferta com canais temáticos na área da culinária (Food Network), viagens (Travel Channel) e decoração (Fine Living), alcançando uma maior diversidade de conteúdos, uma maior distribuição no mercado português e reforçando assim a posição da Discovery como principal referência nos conteúdos de não ficção em Portugal”, afirma Antonio Ruiz, director geral da Discovery Ibéria.

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Notícia publicada a 08/03/2018


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