“Distúrbios em L.A” estreia no canal História

image003

 

Quando se passam 25 anos dos distúrbios em Los Angeles, o canal História estreia no dia 01 de Maio, às 22:00, o documentário “Distúrbios em L.A”. Este documentário é inspirado nas agressões por parte da Polícia de Los Angeles ao afro-americano Rodney King , reviverá os quatro dias caóticos, que as ruas de Los Angeles vivenciaram em 1992, provocando 53 mortos e prejuízos na ordem de mil milhões de dólares.

 

 

Os distúrbios em Los Angeles, que resultaram da agressão que Rodney King sofreu às mãos da polícia e que foi gravada por um transeunte, provocaram a onda de motins mais destruidora da História da América. Estes motins fizeram 53 mortos e causou prejuízos na ordem de mil milhões de dólares, incluindo quase 4000 prédios destruídos por fogos.

 

 

Através de imagens das câmaras de vigilâncias das ruas, testemunhos na primeira pessoa e um arquivo noticioso, os espectadores vão reviver estes quatro dias caóticos, que provocaram incêndios massivos nas ruas de Los Angeles.

 

 

Este documentário posiciona os motins de L.A. num contexto histórico. Aqui será examinada a ligação entre as relações raciais, os abusos da Polícia, a injustiça social e as divergências violentas na América, desde a época da escravatura até à actualidade.

 

 

“Distúrbios em L.A” pode ser visto no canal História no dia 01 de Maio, às 22:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.