Doçaria da Época em destaque no Mercado dos Sabores, em Proença-a-Nova

 

 

O Mercado dos Sabores de Natal vai voltar a encher o pavilhão municipal de Proença-a-Nova, a 15 e 16 de Dezembro, com as filhós, os sonhos, as rabanadas, coscoréis, entre outras iguarias típicas da quadra natalícia asseguradas por 15 associações locais.

 

 

Também os artesãos e outros produtores do concelho irão ter espaço próprio para venda dos seus produtos que podem representar excelentes sugestões de presentes de Natal.

 

 

Na animação, o destaque recai sobre a Cozinha ao vivo com o conhecido Chef Rodrigo Castelo, vencedor do Troféu Portugal 2018, galardão que presta homenagem à cozinha portuguesa, no sábado pelas 18 horas. No domingo, a Cozinha ao vivo será às 15 horas com o Chef Rui Lopes, intitulada “Cascas, talos e sobras …. reutilize, reinvente e enriqueça a sua culinária” terá um carácter diferente e muito sugestivo, no âmbito do programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, do Fundo Ambiental, com o objectivo de reduzir os impactos ambientais e de diminuir o desperdício alimentar. A música será assegurada pelos Resineiros e pelos Ribeirinhos da Concertina, inserido no Festival das Artes da Beira Baixa, inserido no projecto Beira Baixa Cultural, inserida no projecto Beira Baixa Cultural, da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

 

 

 

Também haverá espaço viver o espírito do Natal, na aldeia de Natal e na Oficina dos Duendes, onde os mais novos poderão encontrar o Pai Natal e fazer as suas prendinhas com os duendes. Ao longo dos dois dias, o duende mágico irá espalhar a sua magia pelo mercado e terá a oportunidade de ser entrevistado por dois repórteres muito especiais.

 

 

O Mercado funcionará das 16:00 às 24:00 de sábado e das 11:00 às 18:00 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.