Dois milhões de doses de haxixe apreendidos e 6 detidos, 3 deles em operação de alto risco na Ponte 25 de Abril

D.R.

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, desenvolveu uma operação policial no âmbito do Processo- Nómada com vista à repressão e interceção de suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente agravado e associação criminosa.

A operação policial, decorreu ao longo de vários dias, com diversas áreas de atuação em simultâneo e com recurso a vários operacionais da PSP, a qual veio a terminar com a interceção de suspeitos na posse de droga.

Na madrugada de 15 de Outubro, foi direcionado policiamento ao longo da A2, em seguimento a 3 viaturas suspeitas que, ao perceberem que não iam furtar-se à ação policial arremessaram os 30 fardos de droga para a berma da via.

Três dos suspeitos foram detidos em flagrante delito, enquanto outros três foram detidos através de Mandado de Detenção após uma abordagem de alto risco na Ponte 25 Abril.

O inquérito com cerca de três anos de investigação conta agora com a apreensão de uma Tonelada de Haxixe, 3 viaturas de alta cilindrada, 375 mil euros em numerário, objetos avaliados em 250 mil euros e um revolver.

Com esta intervenção, a PSP deu um duro golpe na estrutura criminosa que teria o controlo do tráfico e venda de haxixe em várias cidades de Portugal continental e ilhas, uma vez que o valor da droga apreendida estará avaliado em mais de 3 milhões de euros.

Os detidos, cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos, vão ser presentes no dia de hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

A PSP, no âmbito da operação policial que culminou com a detenção dos 6 indivíduos por tráfico de estupefaciente, comunica que foram aplicadas as medidas de coacção de 3 prisões preventivas e 3 Termos de Identidade e Residência  com proibições de contacto entre os arguidos.

One thought on “Dois milhões de doses de haxixe apreendidos e 6 detidos, 3 deles em operação de alto risco na Ponte 25 de Abril

  • Avatar

    Parabéns PSP, mão Pesada na justiça, o que não acredito.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.