El Bulo Social Club: Chegou o Kampai, o sushi dos Açores

Há muitas, e boas, novidades para contar sobre o El Bulo Social Club neste mês de Março!

Revelamos tudo o que há para provar e viver no nº 9 da Praça David Leandro da Silva em Marvila. No arranque do seu 4º ano de actividade, é cada vez mais uma referência no ponto cardeal mais a oriente de Lisboa.

Muito por “culpa” do chef que lhe deu vida que com o seu espírito criativo e inquieto sempre procura acrescentar valor ao espaço que acompanha o mesmo ritmo do seu mentor e trazer sempre mais novidades surpreendentes.

Dentro do universo do El Bulo contamos agora com a Chakavila, a cafeteria que funciona das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta, e onde podemos encontrar opções diversas, práticas, saborosas e de

grande qualidade para o pequeno-almoço, almoços e lanches. De saladas a bowls, passando ainda por hambúrgueres, sumos naturais e pastelaria “home made”, quem visita pode ainda desfrutar de pratos do dia inspirados nos muitos livros de receitas escritos por Chakall ao longo dos anos. Oportunidade única para um dia de trabalho – ou de passeio – mais saudável e bem disposto!

Está revelado o segredo mais bem guardado desde o início de 2020! Chakall anunciou no início do ano uma grande e boa novidade para o primeiro trimestre. Sem adiantar muitos detalhes na altura, revelou que o El Bulo Social Club iria receber na família um novo conceito, um restaurante pop-up a funcionar no primeiro piso.

O Kampai, restaurante japonês inspirado nos Açores. Este restaurante mudou de armas e bagagens para o nosso primeiro piso, tornando-se assim o primeiro restaurante de sushi de Marvila! O Chef argentino, amante confesso de comida japonesa, junta assim na mesma rua várias geografias. Uma viagem aos sabores da América Latina, Japão, Itália, e, obviamente Portugal, tudo no mesmo pedaço de rua! O Kampai nasceu há dez anos para celebrar a riqueza das águas do arquipélago açoriano, juntando a gastronomia japonesa a ingredientes nacionais. Kampai significa celebração e, pela mão do chef João Soeiro, co-autor do conceito juntamente com o agrónomo João Pereira, destacam-se na carta peixes como o lírio, o atum, o pargo, o enchareú ou a lula. Os Açores estão presentes na carta também com o chá, as bebidas à base de ananás e maracujá, que crescem no arquipélago, e os gelados com o melhor leite açoriano. O restaurante é japonês tradicional. A inspiração, essa, vem do Atlântico e do melhor que o mar nos dá.

A Sala Gauchito Gil à entrada do El Bulo Social Club foi renovada e agora é um espaço privilegiado para os fins de tarde e princípio de noite com um menu especial de Tapas & Petiscos e Cocktails. A partir das 18:00 até às 20:00 há também a Happy Hour El Bulo (de terça a sexta). Para descontrair depois de um dia intenso de trabalho, as cervejas têm desconto durante estas duas horas.

Para picar, uma série de opções de tapas que podem ser partilhadas com os amigos! No menu podemos encontrar as célebres Empanadas Argentinas, o Trio de Arepas, o Ceviche Clássico ou o

Ceviche de Salmão, entre muitas outras iguarias. E todas as semanas o barman sugere um cocktail diferente para acompanhar. Trocar dois dedos de conversa, assistir a um jogo de futebol, celebrar a amizade? O sítio certo é aqui!

No próximo dia 19 de Março celebra-se o Dia do Pai e há um programa delicioso para todos os pais

e filhos. Michel William, dono de uma voz singular e de um talento único traz-nos as suas melodias para acompanhar o jantar. Adicionalmente, temos um desafio para Pais e Filhos: a sobremesa é

uma oferta, mas… terá que ser preparada em conjunto com os chefs. Na sala do restaurante haverá stations montadas para o efeito e os chefs disponíveis para ensinar alguns truques deliciosos! O momento final do jantar será doce mas também divertido e único! Prontos?

As noites de quinta-feira não precisam de ser aborrecidas… É a noite ideal para uma saída com os amigos sem grandes confusões, viver novas experiências e conhecer novos sabores.

Na primeira quinta de cada mês há Noche Cubana e na terceira quinta chega a vez da Noche Mexicana (que em março será apenas a 26). Ambas com um menu a condizer com o país em destaque e música a partir das 21:30 com os magníficos Espírito Nativo. Sugestão para começar? Cancha ou Tequila!

Nunca foi segredo para ninguém que Chakall é um homem de família. Com 5 filhos privilegia os locais “family friendly”. Daí que no El Bulo Social Club, todos são bem-vindos, famílias incluídas!

A partir de 8 de março, o El Bulo Social Club passa a contar com os Domingos de Família. Os clientes e amigos do El Bulo têm assim à disposição, a partir deste mês, além da opção a la carte, um menu bufett especialmente criado para as famílias. A criançada pode ainda divertir-se no insuflável! Na ementa e para começar, a tradicional Empanada Argentina. Depois no buffet poderemos encontrar: costela cozinhada 24 horas, frango, batatas fritas, saladas diversas, arroz, feijão, couscous. Para terminar a refeição Panqueca de doce de leite.

Menu sem bebidas: 22€/adulto e 11€/crianças até 12 anos.

EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:

Praça David Leandro da Silva nº9 A

1950-064 Marvila I Lisboa

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Terça a Quinta: 19h às 0h I Sextas: 19h às 2h

Sábados: 12:00 às 2:00 I Domingos: 12:00 às 17:00

Encerra aos domingos ao jantar e segundas

RESERVAS:

+351 218 619 027 I +351 917 892 265 I elbulo@elbulo.pt

Mais informações sobre El Bulo Social Club em: www.elbulo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.