Ellen Van Loon: Falando sobre arquitectura no CCB

Ellen Van Loon, do atelier de culto OMA, é a próxima convidada do ciclo de conferências de arquitecturas internacionais no Centro Cultural de Belém.

 

O encontro acontece no dia 17 de Fevereiro, quarta-feira, às 19:00 no Grande Auditório do CCB. Ellen Van Loon vem dar a conhecer o corpo do trabalho que tem em curso, assim como o método e processos que a caracterizam enquanto criadora e que fazem do seu trabalho uma das principais referências mundiais de sofisticação na arquitectura, design e urbanismo. À conferência de Ellen Van Loon, seguir-se-á uma conversa com o arquitecto português Pedro Baia.´

 

 

A arquitecta holandesa é, desde 1998 juntamente com Rem Koolhaas, um dos pilares do amplamente reconhecido e premiado atelier OMA. Reinventando a ideia de relação da arquitectura e design com o contexto em que são construídos, e materializando no presente um encontro sem precedentes entre o passado e o futuro, Ellen van Loon liderou alguns dos projectos que alteraram por completo a ideia de paisagem urbana.

 

 

A nova sede G-Star, em Amsterdão, o De Rotterdam, o maior edifício na Holanda, a Casa da Música, no Porto, e, mais recentemente, a Fondazione Prada em Milão – um dos mais ambiciosos e deslumbrantes trabalhos do seu atelier – são alguns dos exemplos que relevam a sua apurada atenção ao detalhe.

 

 

Este conjunto de conferências são dinamizadas pelo Distância Crítica, uma co-produção da Trienal de Arquitectura de Lisboa com o Centro Cultural de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.