Elvas acolhe “Gym For Life” no Coliseu Comendador Rondão de Almeida

Elvas recebe a edição de 2016 do Gym for life. Este evento decorre nos dias 16 e 17 de Abril, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, naquele que vai ser o maior evento de ginástica nacional. 129 apresentações decorrerão durante estes dois dias.

 

O evento organizado pela Federação Portuguesa de Ginástica (FPG) e Câmara Municipal de Elvas prevê a presença de cerca de 3200 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e juízes, o que representa um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano anterior. 62 equipas vão participar na competição, num total de 2896 atletas (2482 atletas femininos e 447 masculinos) e 217 treinadores. A encabeçar os clubes vão estar 95 dirigentes.

 

 

Esta será a oitava edição do Gym for Life, a decorrer pela primeira vez em Elvas. O evento vai contar com quatro sessões, duas por dia, com a presença de algumas das melhores classes nacionais de ginástica, onde os grupos participantes apresentam os seus trabalhos, com a duração máxima de cinco minutos, perante um grupo de juízes convidados. Os grupos podem ser mistos, femininos ou masculinos formados por ginastas de todas as idades. No final os melhores grupos serão distinguidos com as menções ouro, prata e bronze, de acordo com a avaliação atribuída pelos juízes nas seguintes categorias: entretenimento; impressão geral; inovação; originalidade e variedade e técnica (qualidade e segurança).

 

 

No primeiro dia (11 de Abril), sábado, o recinto abre às 07:30. Às 08:00 (meia-hora depois da abertura de portas) começa o aquecimento geral. A primeira sessão, que marca o início do concurso é às 09:00. Pelas 13:15 – Cerimónia de entrega de prémios. O reinicio do concurso começa às 15:00 com a sessão 2. O primeiro dia finaliza às 20:00 com a cerimónia de entrega de prémios.

 

 

No dia 12 de Abril ( domingo) começa às 07:30 com a abertura do recinto. Às 08:00 é a altura do aquecimento geral para todos os atletas. A terceira sessão, que marca o arranque do segundo dia de provas é às 09:00. Pelas 13:15 – Cerimónia de entrega de prémios. O reinicio do concurso começa às 15:00 com a sessão 4. O Gym for life finaliza às 20:00 de domingo com a cerimónia de entrega de prémios.

 

 

O Gym for life acontece nos dias 16 e 17 de Abril, em Elvas. As entradas têm um valor de 3 euros, com desconto para os habitantes do município de Elvas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.