Elvas celebra o 1º aniversário do Forte da Graça

primage_17710

 

A Câmara Municipal de Elvas vai assinalar o primeiro aniversário da reabertura ao público do Forte da Graça, com diversas iniciativas ao longo dos dias 26 e 27 de novembro.

 

 

A monumental fortificação delineada pelo Conde de Lippe no séc. XVIII, após sofrer obras de requalificação durante o ano de 2015, reabriu ao público há um ano atrás, num momento marcado pela presença do então presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

 

 

Mais de 60 mil pessoas, no espaço de um ano, visitaram a emblemática fortificação considerada por todos os estrategas e militares como a “Chave do Reino”.

 

 

Durante o fim de semana, o Forte da Graça abre as suas portas à animação, com um programa diversificado de atividades gratuitas que contempla concertos, visitas guiadas, teatro, danças, exposições e uma conferência.

 

 

A entrada no Forte da Graça é gratuita durante os dois dias das comemorações.

 

 

A organização do primeiro aniversário da maior obra da arquitetura militar é da responsabilidade do Município de Elvas.

 

O programa completo pode ser consultado na imagem abaixo.

programa_aniversario-forte-da-graa%c2%a7a16

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.