Em 2022 haverá um novo Titanic nos mares!

 

 

Mais de 100 anos depois as águas voltarão a ser navegadas pelo Titanic.

 

 

No ano de 2022, uma réplica exacta do famoso navio será lançada aos mares, tendo o anúncio sido feito pela Blue Star Line, responsável pelo projeto do Titanic II.

Com capacidade para 2.400 passageiros e 900 membros da tripulação, quase o número exacto do original, o navio promete ter o número correcto de botes salva-vidas.

 

 

Em 2000, Sarel Gous propôs a construção do Titanic II. O sul-africano garantia, e continua a garantir, que tinha os desenhos originais do navio e mostrou vontade em construir uma réplica. Seis anos depois, porém, abandonou o projecto por falta de financiamento.

Em Abril de 2012, foi fundada a empresa Blue Star Line e surge novamente a ideia de construir uma réplica do Titanic. Em 2014, novamente por falta de interesse por parte dos investidores, o projecto caiu no esquecimento e continuou sem sair nada do papel.

Chegamos a 2015, e quando já ninguém falava sobre isto, quando um porta-voz de Clive Palmer anunciou que o projecto só tinha sofrido um ligeiro atraso. A previsão era lançar o navio em 2018 mas, mais uma vez, falhou. Agora há uma nova data, 2022, e a garantia de que vai ser desta. Segundo a “Bloomberg”, Titanic II vai custar quase 440 milhões de euros.

 

 

 

A par disso, vai fazer a rota original de Titanic: com partida do Dubai e destino a Southampton, no Reino Unido, fará exactamente o mesmo percurso entre o Reino Unido e Nova Iorque, pelo gelado Atlântico Norte. A viagem durará duas semanas.

 

Para já ainda não há previsão de venda dos bilhetes, sendo certo que o Titanic II irá custar cerca de 440 milhões de euros.

 

 

Fotografia: Dan Gialluca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.