Em Belmonte, há viagens gratuitas durante um mês!

primage_20400

 

 

A Câmara Municipal de Belmonte inaugurou hoje, 21 de Agosto, o BelmonteSIM, um projeto pioneiro na área da mobilidade no Município de Belmonte, que permite oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas da sede do Município.

 

 

 

A rede BelmonteSIM resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto com aquela autarquia, desenvolveu uma solução integrada de mobilidade.

 

 

 

Esta solução constitui uma enorme vantagem para a população de Belmonte, que a partir de agora terá à sua disposição uma rede de transportes adaptada às suas necessidades e que, de forma sustentável, permite uma ligação fácil e económica aos principais polos geradores da cidade de Belmonte”, destaca João Paulo Araújo, administrador da Transdev.

 

 

 

O serviço BelmonteSIM é composto por quatro linhas, uma por cada dia da semana, destinada a servir as localidades mais afastadas da cidade. Estas quatro linhas são ainda complementadas com uma solução de transporte a pedido e uma rede urbana que efetua ligações entre os principais pontos da cidade. Esta rede funciona de 3ª a 6ª feira, assim como nos dias de feira em Belmonte.

 

 

 

Cada viagem terá o preço de 50 cêntimos na rede regular e 20 cêntimos na rede urbana, sendo que até ao dia 22 de Setembro o serviço será disponibilizado de forma gratuita.

 

 

 

Os projetos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com deficit de oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável“, reforça Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

 

 

 

Refira-se que este é já o décimo projeto SIM implementado pela Transdev em Portugal, estando a empresa em fase de negociações com vista à contratualização desta solução em mais 8 municípios.

 

 

 

No último ano, os 9 projetos SIM já implementados pela Transdev, nos municípios de Sever do Vouga, Marco de Canaveses, Condeixa-a-Nova, Cantanhede, Lousã, Ílhavo, Pinhel, Trancoso e Gois, movimentaram uma média de 10.700 passageiros por mês.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.