“Embaixadores da Máfia” chega ao canal História

image002

 

 

“Embaixadores da Máfia” traz ao canal História a história de Abelardo Rodríguez, Bugsy Siegel, Virginia Hill e Meyer Lansky. Estes quatro mafiosos elaboraram um plano audicioso que os levou a construir impérios baseados no tráfico de álcool, drogas, jogo e prostituição.

 

 

 

Em Dezembro de 1946 estiveram reunidos em Havana (Cuba) todos os líderes da Cosa Nostra (principal máfia presente nos Estados Unidos). É a partir desta reunião, que marcou o início da expansão da Máfia no centro da América Latina, que esta série se baseia.

 

 

 

“Embaixadores da Máfia” vai estrear no dia 14 de Agosto, pelas 22:00. Ao longo de dois episódios vai ser investigada a fundo a conexão existente entre a Cosa Nostra nos Estados Unidos da América e a sua “filial” na América Latina.

 

 

 

O espectador do canal História vai poder assistir à mudança que foi acontecendo na Máfia desde os conturbados anos 20 aos anos 50, sem esquecer o pós-guerra, a Grande

 

 

 

Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Em “Embaixadores da Máfia” poderão ser vistas as historias de Abelardo Rodríguez, o “Barão da Fronteira”, um homem cuja vontade de poder abriu o caminho para a expansão do crime organizado na América Latina; Bugsy Siegel, um gangster mediático que ajudou a fundar a cidade de Las Vegas; Virginia Hill, mulher sedutora que chegou a ser apelidada de “A Rainha da Máfia” ou Meyer Lansky, o cérebro dos negócios da Costa Nostra.

 

 

 

Episódios a serem transmitidos:

 

 

 

Abelardo Rodriguez (14 de Agosto às 22:00): Este Mexicano carismático nasceu no seio de uma família pobre, no México, e viveu nos Estados Unidos por um curto espaço de tempo. Ai aprendeu inglês, o que fez com que se pudesse comunicar com os Americanos que atravessavam as fronteiras à procura de mulheres, álcool e jogo. Como o dinheiro traz poder, Abelardo aliou-se à máfia e acabou virando político, tendo sido eleito governador e, posteriormente, Presidente do México.

 

 

 

Bugsy Siegel (14 de Agosto às 22:45): A Segunda Guerra Mundial fez com que tivesse havido uma quebra no tráfico de droga nos Estados Unidos. A máfia para continuar o seu trabalho decidiu estabelecer negócio no México e o gangster Bugsy Siegel foi enviado para Tijuana para montar a nova base de operações. Só que o mediatismo que Bugsy Siegel e Virginia Hill tinham como casal tornou-se algo prejudicial para os negócios mas mesmo assim Siegel foi conquistando cada vez no mundo da máfia e acabou por abrir o primeiro casino em Las Vegas, tornando-se num dos “fundadores” da cidade.

 

 

 

Virginia Hill (21 de Agosto às 22:00): Nascida no seio de uma família pobre e movida pelo ódio que tinha ao pai violento, Virginia Hill sempre ambicionou ganhar dinheiro e para tal acabou por se tornar jogadora profissional e perita em “lavagem de dinheiro”. Hill acabou por se tornar na mensageira perfeita entre as duas “famílias”: a de Al Capone e a de Lucky Luciano. O grande amor da vida desta mulher foi Bugsy Siegel. Eles eram parceiros na vida e no crime. Depois de Siegel ter sido assassinado, Virginia assumiu os negócios da máfia no México, perpetuando o legado de Bugsy.

 

 

 

Mayer Lansky (21 de Agosto às 22:45): Conhecido como “o cérebro” da máfia de Lucky Luciano, Mayer Lansky foi responsável pela continuação da expansão do legado da família depois da morte de Bugsy e de Virginia. Foi ele que introduziu o tráfico de droga em Cuba, fazendo negócios tanto com Fulgêncio Baptista como com Fidel Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.