Entre num trilho de emoções e experiências com o Turismo dos Açores na BTL

BTL 2017_3

 

O Turismo dos Açores vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com um stand de 720 metros quadrados e com 30 módulos de negócio para as empresas do sector do turismo. Para além das oportunidades de negócio que podem ser realizadas e com o mote “Todos os trilhos vão dar aos Açores”, os visitantes são convidados a entrar num trilho de emoções e experiências.

 

 

Com uma agenda com mais de 30 eventos, de onde se destacam as actividades fora de portas, e com um trilho virtual, experiências para todos os gostos não vão faltar para que os visitantes se encantem por esta zona do país.

 

 

Os visitantes do stand dos Açores poderão ainda experienciar uma ida aos Açores, sem sair da BTL, através do trilho e dos óculos virtuais disponíveis no local.

 

 

Francisco Coelho, Presidente do Turismo dos Açores, destaca que “a BTL é o evento de referência no sector do turismo em Portugal, pelo que continuamos a apostar na nossa presença de forma sustentada como um dos principais destinos turísticos nacionais.” 

 

 

Dos eventos organizados pelo Turismo dos Açores durante a BTL, destacam-se as acções de demonstração da construção de pranchas de surf em criptoméria de 17 a 19 de Março no Centro Comercial Vasco da Gama; a corrida “Free Running Azores” no dia 18 de Março às 10:30, num percurso de 10kms no Parque das Nações; uma acção de promoção com a presença de vários actores; vários momentos de degustação de produtos regionais e de animação musical e um Photo Booth e um jogo que dará aos visitantes a possibilidade de ganhar prémios como viagens ou ofertas em alojamentos. 

 

 

Sobre o programa do Turismo dos Açores para o evento, “organizamos uma agenda que envolve mais de 30 momentos capazes de destacar o que de melhor tem a nossa região, demonstrando aos visitantes a experiência que é conhecer uma das nossas nove ilhas“, explica o Presidente do Turismo dos Açores.

 

 

De entre todas as regiões de Portugal, os Açores estão em destaque, liderando os crescimentos registados no sector do turismo. A hotelaria registou 1.543.588 dormidas o que representa um aumento de 21,1% relativamente ao período homólogo do ano anterior. Em relação às nacionalidades dos hóspedes que viajam até ao arquipélago, os também foi a nota dominante em 2016 relativamente ao período homólogo, com os EUA a liderarem destacadamente com 51,3%, seguidos de Espanha, Áustria e Itália, todos com aumentos acima dos 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.