Ervideira celebra São Martinho

 

 

“Pelo São Martinho, vai à adega e prova o vinho” – é o que dita a tradição. E a Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, quer honrar esta tradição com um ciclo de provas especial nas suas Wine Shops, na Adega e no recentemente inaugurado Wine Lounge. Entre os dias 9 e 18 de Novembro, os visitantes das lojas da Ervideira poderão provar diversos vinhos – dos mais icónicos aos mais recentes -, diretamente do depósito ou da barrica.

 

Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira, explica: “a lenda do São Martinho lembra-nos de que devemos estar gratos pelas coisas que temos, sobretudo pelo sol e elevadas temperaturas com que costumamos ser agraciados, todos os anos, por volta do dia 11 de Novembro. Para honrar esta celebração, queremos oferecer algo especial para os nossos visitantes se aquecerem: não uma manta, como fez São Martinho, mas uma prova directa da barrica de alguns dos nossos melhores vinhos!

 

Como as vindimas são geralmente em Agosto/Setembro, e demorando a fermentação alcoólica cerca de uma semana (contando com pelo menos outra para a fermentação maloláctica), quando chegamos ao final de Setembro, o vinho tem ainda de “repousar” e apanhar as noites frias do outono. Só quando chegamos a Novembro é que o vinho está pronto para ser provado – e nós queremos que os nossos visitantes sejam os primeiros a degustar o fruto da nossa colheita de 2018!”, acrescentou Duarte Leal da Costa.

 

Durante as provas de São Martinho, os visitantes poderão provar vinhos como o muito procurado Invisível, os vinhos da gama Vinho da Água, ou os mais recentes Bio Nature e Vinha D’Ervideira Licoroso.

 

Estas provas decorrerão na Adega, no recém-inaugurado Wine Lounge (ambos na Vendinha, em Reguengos de Monsaraz), na Ervideira Wine Shop de Évora e na Ervideira Wine Shop de Monsaraz, nos dias 9 a 18 de Novembro. Para saber mais sobre o horário de funcionamento das Wine Shops, visite o website oficial da Ervideira.

Partilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Notícia publicada a 08/11/2018

Tagged with:     , , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_